maio 19, 2016

Quotes: O Prisioneiro do Céu

Olá pessoal, tudo bem?
Mês passado eu trouxe os quotes do livro As Luzes de Setembro e esse mês trago quotes de um livro do mesmo autor. Acho que porque estava muito empolgada na época e acabei lendo os livros em sequência.


Mas esse é um dos livros preferidos do Zafón e faz parte da trilogia Cemitério dos Livros Esquecidos, do qual faz parte seu livro mais famoso A Sombra do Vento. Porém, não marquei tantas citações nessa leitura quanto em anteriores, ainda assim, são bem marcantes.


Clique na imagem para comprar
Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.


“Uma vez perdida toda a esperança, o tempo começava a correr depressa e os dias sem sentido adormeciam a alma.”

“O mundo é muito pequeno quando não se tem para onde ir”

“Tudo se perdoa nessa vida, menos dizer a verdade”

“Há épocas e lugares em que ser ninguém é muito mais digno do que ser alguém.”

“O destino não faz visitas a domicílio, é preciso ir atrás dele”.

“Um belo dia, você nota que a juventude passou e que o trem já partiu.”


Quem gostou das citações quer saber mais sobre a obra, poderá conferir a resenha acessando esse link.

Apesar dos poucos quotes, a história é muito intensa, pois a capacidade do autor em criar situações nesse universo é simplesmente incrível. E é sempre bom recordar boas histórias.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo