outubro 03, 2015

Li até a página 100: Toda Luz que Não Podemos Ver

Olá, pessoal, tudo bem?



Outubro começou com força total e apesar de hoje ser aniversário da minha Mami's (vai ter comemoração), passei rapidão para contar um pouco sobre minha mais recente leitura. Nesse "Li Até a Página 100" vamos saber um pouco mais sobre o livro Toda Luz Que Não Podemos Ver, que foi selecionado na TBR Jar.

Image and video hosting by TinyPic

Primeira frase da página 100: 

"Marie-Laure se enrosca como uma bola embaixo da cama, segurando a pedra com a mão esquerda e a pequenina casa com a direita."

Do que se trata o livro?

O livro tem como pano de fundo a segunda guerra e dois personagens: Marie-Laure e Werner, que possuem vidas bem distintas. Ela é uma menina que ficou cega ainda criança, cujo pai trabalha em um museu e acaba tendo que "cuidar" de uma relíquia muito perigosa. Ele um garoto órfão apaixonado por rádios, o que o leva trabalhar para o governo nazista. E em algum momento, o destino irá unir esses dois.

O que está achando até agora?

Estou amando. Especialmente pela escrita do autor que é cheia de metáforas e descrições ricas em sensações que conseguimos sentir enquanto lemos. O enredo baseado na segunda guerra é um tema que me atrai muito, logo, a história já me ganhou.

O que está achando dos protagonistas?

Os personagens foram muito bem construídos, em suas vidas distintas eles possuem características que acredito, farão a história ser muito comovente e intensa.

Melhor quote até agora:

"Pelos altos-falantes espalhados por toda a Zollverein, a voz sincopada do Reich cresce como uma árvore impassível; seus súditos se inclinam em direção aos seus galhos como se fosse em direção aos lábios de Deus."

Vai continuar lendo?

Com certeza! Não vejo a hora desses dois se encontrarem.


Última frase da página:


"A vidraça da janela de seu quarto se espatifou, e ela escuta através das venezianas o som de alguma coisa queimando. Algo colossal. O bairro. A cidade inteira."

Bom gente é isso. Estou amando a leitura e apesar de tem mais de 500 páginas, acredito que a leitura será bem rápida, pois a escrita é fluida e a trama muito boa. Não vejo a hora de trazer a resenha para vocês.

Até a próxima!!!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo