março 07, 2016

Projeto 7 de 7

Olá meus queridos, tudo bem?

Hoje é dia de projeto 7 de 7 e o tema desse mês me deixou de cabelo em pé.



Pois é, o mundo anda numa fase gourmet, onde todos cozinham e postam belíssimas fotos de comida no Instagram e demais redes sociais. Eu também faço isso, as vezes, mas não acho que essas fotos sejam dignas do projeto, então fiz uma seleção um pouco diferente do comum, pois minha área de estudo na faculdade era em agrária, então tive a oportunidade de ver de perto a produção de alimentos.

Para quem ainda não conhece o projeto, pode acessar ESSE POST onde eu explico todos os detalhes.

Acompanhe o tema do mês - Alimentos:


1 - Plantação de mamão na agrovila Canudos, localizada em um Projeto de Assentamento do INCRA.

2 - Produção de melão para exportação no município de Itajá/RN
Aqui os melões passam por um rigoroso processo de seleção, desde o tamanho até a quantidade de açúcar que a fruta deve ter.

3 - Pirâmides de sal marinho no município de Macau/RN
Para que  não sabe, Macau é o maior produtor de sal do país, exportando principalmente para os EUA. Isso significa que muito provavelmente, o sal que você consome na sua casa veio daqui.

4 - A caçada. Afinal, assim também se produz alimentos.

5 - Feira, lugar onde se vende o que é produzido pela agricultura.

6 - Olha os melões que não serviram para exportação!!!

E para não passar em branco...

7 - Batata recheada. Uma das minhas receitas, com ingredientes provenientes da agricultura familiar hehe.

Ai gente, vocês não sabem o quanto foi difícil fazer essa seleção de fotos! Eu não tinha nenhuma foto incrível para postar. Mas fica a experiência para os próximos temas. Quem sabe eu aprendo a registrar mais coisas triviais, neh...


Lembrando que uma dessas fotos vai estar no Instagram, com a hashtag #PF7D7 curtam lá!!!

Não deixem de visitar os outros blogs participantes. Um dos blogs já ficou pelo caminho, inflizmente:


Até o mês que vem, com o tema Literatura!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo