fevereiro 13, 2017

Tag Volta às Aulas

Oi gente, tudo bem?

Como diria meu saudoso pai, "cabou-se o que era doce", ou seja, as férias chegaram ao fim e voltamos aquela rotina de trabalho faculdade, estudo, sono, correria, busão lotado, etc. Mas antes que o estresse nos domine, trago uma tag bem bacana que já respondi há algum tempo e resolvi retomá-la, afinal, opinião não é algo imutável!


Então, quem me apresentou a essa Tag foi a Clarissa Rachid do Blog: Balaio de Livros, e fiquei bem animada quando respondi, e dessa vez, não foi diferente. Vamos conferir!!!


A Tag Chama-se Volta às Aulas e trás livros relacionados às matérias da escola. Um pouco complicado pra mim que já conclui o ensino médio faz um tempinho, mas fiquei bem animada com o tema. Então vamos lá:

Matemática - Um livro criticado por muitos:

Não apenas quando se tornou um fenômeno, mas até hoje gera haters da obra que se tornou um best seller da literatura erótica. Li a trilogia e confesso que gostei da leitura, achei diferente e percebi que muitos que criticaram a obra, não chegaram a ler nem o segundo livro, o que os privou de conhecer a fundo mais detalhes sobre a história do tão misterioso personagem Crhistian Gray. Mas enfim, cada um tem seu gosto e como não tenho o hábito de ler esse gênero, achei que o romance merece uma segunda olhada.

Português - Um livro com uma linguagem difícil de ser lida:

Publicado na virada do século XIX/XX a escrita de Machado de Assis é dotada de uma linguagem rebuscada, característica daquele período e podemos ver o quanto nossa língua mudou e se modernizou com o passar do tempo. Não vou dizer que considero uma leitura difícil, mas demoramos um pouco a nos familiarizar com as palavras, muitas das quais caiu em desuso há muitos anos, mas que estão ali como registro do que um dia foi.

História - Um livro baseado em fatos reais de pessoas ou lugares:

Eu acho que esse livro foi negligenciado pela própria editora quando do seu lançamento, pois ele tem uma qualidade incrível na escrita do autor e trata de um personagem que faz parte da nossa vida há muitos anos. Aliás, não apenas do personagem, mas do homem por trás dele. O autor fez uma boa pesquisa e revela alguns fatos poucos conhecidos da vida de Charlie Chaplin, mesclando realidade e ficção, passando por momentos importantes da história do Hollywood. Uma leitura que vale a pena para quem gosta de cinema.

Biologia - Um livro que tenha animais:

Não fala de animais, mas de um animal, e ele vale por muitos, o cãozinho Beau é o verdadeiro herói desse sick-lit muito triste. O personagem em busca de realizar seu último grande sonho,escolhe seu cachorro de estimação para acompanhá-lo em sua, talvez, última aventura. É claro que as coisas não saem como planejado, mas o Beau mostra porque foi o escolhido do seu dono para viver esse momento. Uma leitura emocionante.

Física/Química - Um livro que você leu, mas do qual quase não lembra:

Esse foi um livro que prometeu muito na sinopse, mas ficou meio vago no decorrer da trama, nos deixando meio perdidos e com várias lacunas a serem preenchidas. Por mais que seja um gênero que gosto, que é o policial, o autor não foi feliz em conduzir a trama e confesso que pouco consegui registrar de fatos durante a leitura para tentar junto com o personagem principal desvendar o mistério. Uma pena.


Geografia - Um livro em que a história se passe em algum lugar pouco conhecido:

A Suécia, país de onde vem o autor, já não é um lugar dos mais conhecidos, localizado numa parte mais distante do globo, próximo ao gelo e frio do norte na Europa setentrional, mas o autor foca grande parte da história em Reddeby, uma ilha nos arredores do país, onde vive a família cujo enredo se desenrola em torno. O autor descreve em detalhes a pequena ilha fincada no meio de muita neve, o que acaba servindo para contribuir com o desenrolar da trama e do mistério que cerca o enredo.

Então, quais livros você associa as matérias da escola?

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo