julho 05, 2014

To 5 filmes imperdivéis

Oi gente, estou de volta para falar sobre cinema.
Estava preparando um post sobre fotografia, mas por estar um pouco ocupada com coisas da faculdade, copa, etc... Resolvi deixá-lo em stand by até estar com a cabeça mais livre, pois não é tão fácil escrever sobre fotografia, enfim...



Sabe aquele filme que você adora, mesmo não sendo uma superprodução, recordista de bilheteria, mas que sempre que passa você não consegue deixar de assistir? Pois então, vou listar aqui os meus 5 filmes favoritos. Pensei numa lista maior, mas vi que nem todos que listei eram tão queridos quantos esses.


5 – A corrente do bem
Ver Sinopse

Pra quem nunca assistiu, não deixe passar a oportunidade. É uma história incrível, sobre um garoto que cria uma ideia que pode mudar o mundo. 
O que me encanta nesse filme, é a lição de cidadania que surge a partir de uma atividade escolar. Parte de uma criança que consegue ter uma visão de mundo que vai além da nossa compreensão.
          Não é um filme cheio de atrativos, efeitos especiais nem nada, mas a gente se sente mais rico após assisti-lo, e um pouco mais leve, já que ele promete algumas lágrimas no final.






4 – Titanic
Ver Sinopse
Eu sei que falei inicialmente que listaria apenas filmes que não eram superproduções, mas não pude deixar de incluir Titanic na minha lista, pois é sem sombra de dúvida um dos meus filmes preferidos, e apesar das 3 horas de duração, eu não consigo não assisti-lo. 
Eu sempre fui fissurada na história do Titanic e quando o filme foi lançado, eu fiquei louca, tanto que fui ao cinema 6 vezes, e mais uma vez quando saiu a versão 3D em 2012. Mas não é o fato de ser uma superprodução que faz esse filme ser tão bom a meu ver, mas a história em si é brilhante. Um misto de ação, tragédia e romance, tudo girando em torno de um colar valiosíssimo, é incrível. Além do texto, o figurino, e o roteiro muito bem escrito, envolvendo história real e ficção, criando personagens adoráveis e odiáveis. Se tivesse 5 horas de duração, seria melhor ainda!

3 - Melhor é impossível
Ver Sinopse
Esse é um filme de atuações brilhantes. Não é a toa que o casal, Jack Nicholson e Helen Hunt, ganharam o Oscar. Além deles, Greg Kinnear, que faz um homossexual é parte fundamental da trama, onde um casal totalmente improvável acaba se envolvendo, fazendo dessa comédia romântica um filme que merece estar na minha lista. 
O mais incrível é que você odeia e ao mesmo tempo ama o personagem de Jack Nicholson, que consegue influenciar com seu T.O.C. (transtorno obsessivo compulsivo), até um lindo cãozinho. Sem falar na minha cena preferida, que é quando eles vão ao restaurante... Se não assistiu ainda, assista!


2 - Coração de cavaleiro
Ver Sinopse
Parece improvável que este filme esteja em segundo lugar na minha lista, tão a frente de Titanic, mas a verdade é que esse filme nos passa várias mensagens lindas de perseverança, coragem, amizade, reconhecimento, num mundo cheio de injustiça e falsidade, onde a história se passa.
          O sonho de se tornar cavaleiro está longe de se tornar real na vida do personagem de Heath Ledger, onde não basta ser o melhor, é preciso omitir quem realmente ele é, para conquistar o torneio e até o coração do seu grande amor.
Apesar de clichê, o filme mostra que nem sempre a vida é fácil para o mocinho ter um final feliz, e que sempre devemos acreditar nos sonhos e nunca desistir dele, mesmo que todos digam o contrário. 

1 - Um sonho de liberdade
Eu poderia passar um dia inteiro falando do quanto eu gosto desse filme. Em primeiro lugar porque, um filme que tem Morgan Freeman no elenco não pode ser ruim. Em segundo lugar porque é baseado num livro de Stephen King, e isso já prova que o filme é maravilhoso.
          Uma das melhores coisas em filmes de dramas é ficar imaginando como o personagem vai conseguir se sair da situação em que se encontra, e sempre é uma situação muito ruim, e nesse filme, não é diferente, pois o lindo Tim Robbins, que interpreta o protagonista, acusado injustamente do assassinato da esposa e seu amante, foi condenado a prisão perpétua e mesmo encontrando uma testemunha a seu favor, se vê incapaz de mudar seu destino, por causa da corrupção que rola dentro do presídio.
          É claro que não vou entrar em detalhes dessa história, mas o que me prende a esse filme, assim como em “Coração de cavaleiro” é a força de vontade, o sentimento de esperança, de nunca desistir que move toda a história. Você sofre junto com o personagem e vibra com o surpreendente final. Se não assistiu ainda, não sabe o que está perdendo!

            Sim, eu gosto de um drama, é verdade, mas é tão bom, você sofre, se emociona, e torce pelos personagens, não é? Na verdade sou bem eclética com relação a filmes, assisto de tudo, pois cinema é diversão, mesmo que nos faça chorar as vezes. A vida não é feita só de alegrias...
             Bom, espero que tenham gostado da minha lista, espero que assistam aos filmes, se já assistiram algum desses, não deixem de comentar a respeito.
          Em breve, post sobre fotografia. Fiquem ligados e até a próxima!  
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo