julho 01, 2014

Como ganhar livros de graça do Senado

          Vi em outro blogue e achei uma dica muito válida, por isso resolvi postar aqui. É uma boa para os "concurseiros" de plantão que estão com a grana curta como eu, para comprar material de estudo.

          Acessem o Site do Senado, e encontre os e-mail dos representantes do seu Estado.
OBS: Para ter mais chance, envie e-mail para 3 senadores. Caso receba a resposta de todos, você poderá doar os livros repetidos para amigos. =)

Exemplo:
Senadores da Bahia

Valter Pinheiro - pinheiro@senador.gov.br
Lídice da Mata - lidice.mata@senadora.gov.br
João Durval - joaodurval@senador.gov.br

          Após selecionar os senadores a quem endereçará seu e-mail, escreva um texto bem elaborado, usando suas próprias palavras, pedindo o material. Veja o exemplo:

Exmo. Sr. Senado Fulano de Tal,

Gostaria de receber um exemplar da Constituição Federal atualizada para fins de estudo para concursos públicos, uma vez que me encontro em situação financeira desfavorável.

Contando com a compreensão de V. Exa, desde já agradeço a atenção!

Endereço de envio:
(escreva aqui o seu endereço completo)

Atenciosamente,

Sicrano de Tal.

          Geralmente, ao pedir um livro, eles acabam enviando outros disponíveis, como foi o caso do meu irmão, que recebeu além da Constituição, o Código de Defesa do Consumidor, Código Civil e o Código de Transito.
          Não posso assegurar que você irá receber, mas tem tudo para dar certo, mas depende muito da eficiência dos assessores e de toda aquela burocracia que envolve os políticos do nosso país.

Envie os e-mails e torça para ser atendido!

IMPORTANTE: Não esqueça de que se for encaminhar o mesmo e-mail para os três senadores, alterar o nome dele no corpo do texto para evitar constrangimentos.

Quem conseguir, não deixe de voltar aqui para contar a experiência!!!!

Bons estudos e boa sorte!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo