julho 27, 2014

Tag - Dias da semana em livros

Oi gente, vi essa tag em alguns blogs e como está fazendo sucesso e eu a achei bem criativa, resolvi responder, pra que vocês me conheçam um pouco mais.
A tag consiste em escolher um livro para cada dia da semana conforme a descrição:

  • Domingo
Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse

          Quando comecei a ler A sombra do vento (Carlos Ruiz Zafón), devorei rapidamente a história, pois era cativante, cheia de mistérios e intrigas e eu fiquei tão fascinada pelo enredo que quando percebi o livro estava acabando, e comecei a ficar triste com a ideia de me separar dos personagens, e passei a ler bem devagar, saboreando cada capítulo na tentativa de que durasse por mais tempo.




  • Segunda
Um livro que você tem preguiça de começar

          A culpa de eu ter protelado o inicio da leitura de Labirinto (Kate Mosse), foi do Skoob (rs). Quando adquiri, fui em busca de maiores informações a respeito e li algumas resenhas no Skoob que não falavam tão bem da história. Acabei lendo vários outros, antes de criar coragem pra lê-lo, até porque, ele tem em torno de 600 páginas, o que me deixou pensando: Vou ler 600 páginas de um livro que parece ser ruim? Mas ao final, me surpreendi, adorei a leitura e recomendo. E como faz parte de uma trilogia, já estou com os livros seguintes na lista.





  • Terça
Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

          Quando eu ganhei O mundo de Sofia (Jostein Gaarder) de um namorado há muitos anos, ele estava no top dos livros e eu fiquei superempolgada pela oportunidade de ler, mas a verdade é que toda a espetacular história de final inimaginável foi ofuscada por toda a parte maçante da história da filosofia. Foi sofrível ler tudo aquilo.








  • Quarta
Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento

          No momento eu estou lendo Meu amigo Michael (Frank Cascio) que adquiri numa promoção das lojas Americanas, junto com outros títulos. Sou fã de Michael Jackson desde criança e ler alguma coisa, na perspectiva de alguém que conviveu diretamente com ele me atraiu bastante.








  • Quinta
O livro de quinta. Um livro que você não recomenda

          J. K. Rowling é uma ótima escritora de livros de fantasia, especialmente da saga Harry Potter, mas eu espero que ela desista de escrever livros adultos, pois Morte súbita foi muito decepcionante, pelo menos pra mim. A história ficou muito política e monótona, os personagens não tinham profundidade, apenas a personagem Khrystal me motivou a ler até o fim.





  • Sexta
Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

O livro Cidades de papel (John Green), foi indicação de um amigo meu que leu e adorou, e ele não parece ser alguém que curte esse tipo de livro. Por isso, já risquei da minha lista de desejados, pois ele me foi prometido de presente.










  • Sábado
Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou


          Não é nenhuma novidade que o Zafón me conquistou desde que me apresentou sua obra, e Marina é sem sombra de dúvida um livro incrível. É uma história juvenil, cheia de mistério, aventura e romance na medida certa. E quando você acaba de ler, sente aquele vazio e imagina que se começar a ler novamente trará a magia de volta.







Bom, é isso. Espero que tenham curtido as resposta. Fiquem a vontade em fazer também, pois vou adorar ver as respostas de vocês. Não esqueça de comentar o que vocês acharam!!!

E não esqueça que você podem conferir tudo o que estou lendo através do Orelha de Livro.

Até a próxima!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo