agosto 04, 2014

Reciclar, reaproveitar e decorar

Oi gente,
        estou de volta com mais um Diy, mas dessa vez não vou ensinar um passo a passo, mas sim, mostrar que podemos decorar nossa casa, em especial, nosso quarto, com coisas bem simples, usando material reciclado ou reaproveitando alguma coisa para deixar nosso cantinho com estilo próprio e um toque bem pessoal. 
         Eu sempre estou procurando sugestões de como reaproveitar alguma coisa, seja uma camiseta velha, uma garrafa, ou um lata de leite vazia, e assim, consegui fazer algumas coisas bem legais para evitar que alguma coisa útil fosse parar no lixo. 

          Um consciência ambiental é algo que temos que aprender e ensinar sempre, a fim de cuidarmos melhor do nosso planeta, não acham?

       Então venham conferir algumas ideias que pesquei pela internet e que podem mudar a cara do nosso quarto!

Mural de fotos e recados


           Sabe aquele bastidor que nossa avó usava para bordar? Você pode transformá-lo em um lindo mural de recados:



          E aquele monte de fotos que estão se perdendo porque você não sabe mais onde guardar, pois seus álbuns estão todos completos:



          Os palets estão sendo considerados tendência de decoração, não apenas pela sua versatilidade, mas também por ser um item de fácil acesso:



Bijus

          Tem sempre aqueles brincos que usamos mais do que outros, não é? Porque não ter um cantinho para deixá-los mais acessíveis? 



          Se não for boa na arte de fazer sua árvore de brincos com papelão, pode reaproveitar aquele ralador que não rala mais nada, e dar-lhe outra função:



          Não são somente os brincos que merecem atenção especial em nossa penteadeira, os anéis também podem ganhar lugar de destaque:



Maquiagem

         Nem sempre podemos comprar aquelas maletas profissionais de maquiagem, então uma forma de organiza-las em nosso guarda-roupas ou penteadeira, é fazer um organizador de caixas: 



          Vejam esse outro modelo. Eu fiz um e ficou lindo! Pena não ter fotografado o PaP para mostrar a vocês, mas aqui tem um tutorial bem fácil, a partir do qual, eu fiz o meu:



          Feito a partir de um conjunto americano, vejam como os pincéis ficam bem organizados:




Outra utilidades:

          Que tal fazer uma luminária com lata? Essa imagem resume essa possibilidade:


          
        Não sabe onde guardar seus inúmeros óculos? Veja essa solução:



          Mas se seus cabides são de arame, as possibilidades são ainda maiores:



          Para encerrar, mais uma solução para dar destino as suas fotos e àqueles vidros de conserva que acabariam indo para o lixo:



         Bom, gente, por hoje é só. Mas espero que tenham curtido esse post, pois foi feito com bastante carinho. Eu tenho um acervo enorme dessas coisas e em breve estarei postando mais algumas coisas que vocês podem fazer para reutilizar coisas, decorar o quarto e dar uma cara nova e única ao seu quarto, guarda-roupas, enfim, o que a sua imaginação alcançar.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo