agosto 09, 2014

Tag literária

Oi gente,
criei essa Tag literária, a fim de falar um pouco sobre meus gostos e também para conhecer um pouco mais sobre vocês, que serão indicados a responder a Tag. Espero que vocês gostem, que respondam, mesmo quem não foi indicado. Eu vou adorar ver as respostas de vocês.




1 - Qual o primeiro livro que você leu na vida? (não vale livro didático, nem livro infantil ilustrado).

O primeiro livro que li foi Papai Pernilongo - Jean Webster.

2 - Quem ou o que te incentivou a ler?

O meu pai foi meu grande incentivador. Ele me entregou o livro Papai Pernilongo e fez um aposta para ver quem terminaria de ler primeiro. O livro que ele leria tinha o triplo de páginas que o meu. É claro que eu terminei primeiro e como prêmio, ele me deu outro livro para ler.


3 - Existe algum livro que você deseja muito ler/ter, mas ainda não conseguiu?

Na verdade, tem vários rs, mas um que estou querendo muito ler, antes que saia o filme é Cidades de Papel - John Green.

4 - Qual livro você leu mais de uma vez ou pretende reler?

O livro que eu reli porque gostei muito foi O caso dos dez negrinhos - Aghata Chritie

5 - Conte um fato curioso relacionado a algum ou a todos os seus livros.

Eu namorei o livro Pra Viver com Poesia - Mario Quintana, por muitos anos, antes de poder comprá-lo. Quintana é meu poeta favorito desde que eu era adolescente e foi muito difícil encontrá-lo a venda, acredito que seja um artigo raro, mas ano passado, eu finalmente o encontrei, comprei e quando ele chegou eu o li todo em 40 minutos... Tanto tempo de espera por um prazer tão efêmero. Mas é minha relíquia. <3

6 - Qual o livro mais caro que você já comprou? (não vale didático nem saga/trilogia)

O livro mais caro que eu comprei foi o livro Nova história de Natal - Itamar de Souza, que conta a história da fundação da minha cidade. Custou os olhos da cara R$50,00 na época.

7 - Qual seu escritor favorito, que você sempre indica?

Quem acompanha meu blog, já deve saber... Carlos Ruiz Zafón me encanta a cada livro, e eu sempre indico, pois a forma como ele escreve é maravilhosa.

8 - Qual dos livros que você já leu que mais se identificou com a história?

Brida - Paulo Coelho, não me pergunte porque, mas foi um livro que eu senti que foi escrito para mim na época em que li. 9 - Se pudesse ser um personagem de livro, quem você escolheria?

Provavelmente, Tracy Whitney, do livro Se houver amanhã - Sidney Sheldon. Viver perigosamente me parece algo muito divertido rs.

10 - Qual o melhor livro que você já leu?

Eu continuo lendo, tentando encontrar algum livro melhor que A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafón, ainda não encontrei, mas imagino que melhor que esse, só se for dele também.

Espero que tenham gostado da Tag, porque eu adorei respondê-la rs.
Eu indico para responderem essa Tag, os blogs:

Jovens Leitores
Destinos Opostos
A. Constantino Brandão
Eu Curto Literatura
Lendo com Chuva
Carolina Oliveira
PensaMentabilidade;
Sobre Séries e Livros;
Pétalas de Liberdade
Miss Sorrisos - o blog.

Em breve volto com mais novidades aqui no blog. Não esqueçam de comentar o que achou da Tag, se gostaram, se vão responder... Lembrando que ninguém é obrigado a responder, mas eu gostaria de ver as respostas de todos.
Tem resenha literária na próxima postagem. Não percam!!!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo