agosto 26, 2014

Reciclar, Reaproveitar, Reorganizar

          Oi gente, estou de volta para trazer para vocês ideias superbacanas que andei pescando pela net. E dessa vez o foco é organizar nosso home office, legal né?



          A maioria das coisas que pesquiso são fáceis de fazer e utilizando materiais que praticamente todo mundo tem em casa, então, não tem desculpa para não fazer. Sem falar na economia, porque comprar alguns artigos, especialmente de decoração está custando muito caro atualmente. Vamos lá, então:

Mural de fotos e recados

Um mural não precisa ser necessariamente aqueles de metal pintado com imãs bonitinhos. Você pode aproveitar um janela de venezianas que fora substituída na última reforma. Não fica uma graça?




Quadros decorativos

E que tal, fazer um quadro decorativo com aqueles lápis de cor que de tão pequenos não dão mais pra apontar? Aí, é só dar asas a imaginação e criar o seu próprio design.


Para fazer um quadro com a sua cara não é preciso muito, talvez alguns botões:



Porta-Trecos

Aproveitar os retalhos de um jeans velho que virou bermuda, short, etc, para fazer um porta-trecos é uma boa pedida para reaproveitar e ainda reorganizar aquelas miudezas que acabamos perdendo por não ter onde guardar.


Outra maneira incrível de organizar as miudezas é utilizando pequenos recipientes, como vidros de papinha de bebê, de conserva,etc.


Porta-Lápis

Mas se você tem muitas canetas e gosta de separá-las por cores, marcas, tipos... uma ótima opção é esse porta-lápis feito a partir de rolos de papel higiênico e uma caixa de sapatos decorada.

 São inúmeras as ideias para fazer um porta-lápis reaproveitando vidros de conservas, latas...





Porta-Recados

Eu sou apaixonada por esse porta-recados. É simples e muito útil. Dá até pra usar em outros cômodos da casa, como cozinha ou sala.


Então, gostaram das dicas? Não deixem de comentar o que achou e quem se inspirar para fazer algo não deixem de me contar, beleza?

Até a próxima!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo