outubro 08, 2014

Bruno Mars

          Hoje é um dia especial, é o dia do Bruno Mars e eu não poderia deixar de prestar essa homenagem... A postagem de hoje será dedicada em homenagear esse artista incrível que me conquistou com seu talento e com seu sorriso perfeito.



       Bruno Mars, ou Peter Gene Hernandez,  nasceu no dia 08/10/1985, em Honolulu, Hawaí, filho de pai porto riquenho e mãe filipina, cresceu sob fortes influências musicais e ainda muito pequeno se apresentava pela cidade fazendo cover de Elvis. Chegou a fazer uma participação no filme "Lua de Mel em Las Vegas" (1992), e mesmo tendo começado muito cedo, apresentar-se no palco sempre foi sua paixão, e isso fica evidente quando vemos suas apresentações mudo afora.
              Sua aparência mestiça, lhe conferiu uma beleza única, mas não muito apreciada no show business e por isso recebeu alguns 'nãos' de gravadoras antes de se tornar o astro que é hoje.
            Na adolescência, teve uma boyband, fez cover de Michael Jackson  e ganhou o apelido de "Mars" (marte), porque as garotas diziam que ele vivia no mundo da lua. Já o codinome "Bruno" veio do pai que via uma semelhança com o jogador de wrestling profissional Bruno Sammartino.
          Após concluir o ensino médio, partiu para Los Angeles em busca da fama e conseguiu assinar com a gravadora Motown, mas a parceria não deu certo e antes que ele pudesse gravar alguma coisa, o contrato foi rescindido. Então, Bruno começou a compor e fundou, junto com Philip Lawrence e Ari Levine a produtora The Smeezingtons. Duas das melhores produções - "Nothin on you" e "Billionaire" - estouraram, com Mars cantando o refrão. Eles correram para gravar o primeiro álbum do cantor enquanto as músicas ainda estavam nas paradas. Agora, Mars praticamente parou de escrever para outros artistas. Isso se deve ao fato de ele ter alavancado sua própria carreira e tem se dedicado ao máximo as suas próprias composições e apresentações mundo afora.
       Seu primeiro single "Just The Way you are", lançado no dia 04/10/2010 , ocupou a primeira posição da Billboard Hot 100 por quatro semanas consecutivas e atualmente é considerado um dos mais versáteis e completos artistas de música pop da atualidade, segundo um crítico do The New York Times.


         Não é pra menos, os talentos de Bruno são inúmeros, além de cantor, ele é produtor, arranjador, compositor, dançarino dublador e multi-instrumentista, tem um carisma e uma empatia que atrai os mais diversos públicos e sua voz doce e afinada, aliada a letras românticas e dançantes são muito comerciais e estão sempre no topo das paradas mundiais.
Seu primeiro disco "Doo-Wops e Hooligans", lançado em 2010, teve três músicas entre as 10 mais tocadas e foram campeões de vendas a nível mundial. Esse álbum lhe rendeu várias nomeações e prêmios pelo mundo como O Billboard Music Award, Grammy Award, People's Choice Award, Soul Train Music Award, Teen Choice Awards e MTV Europe Music Awars. 
Seu segundo álbum lançado em dezembro de 2012, intitulado Unorthodox Jukebox, representou a liberdade de Bruno, no que se refere a seu estilo musical, ou melhor, o não estilo musical, afinal, Bruno sofreu varias influencias musicais durante sua vida e para ele, poder compor e cantar musicas com vários estilos foi como uma libertação. 
  O primeiro single "Locked out of heaven", chegou ao top 5 entre as mais tocadas e baixadas, chegando a 1ª posição da Billboard Hot 100, bem como "When I was your man", o segundo single e acredito que o maior sucesso desse segundo álbum. E além de uma turnê mundial que não contemplou o Brasil, seu segundo álbum também anda lhe rendendo muitos prêmios e ótimas críticas. 


   
            E toda essa versatilidade foi colocada a prova, quando ele recebeu o convite para cantar no intervalo da final do Super Bowl detse ano, junto com o Red Hot Chilli Pepper's. Mesmo porque não é para qualquer um mostrar tudo em apenas 15 minutos. Foi incrível.
        Ele esteve no Brasil, em 2012 no Summer Soul Festival, apresentando-se com casa lotada em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, e encantou o público e se deixou encantar pelo Brasil, pois cantou um trecho de "Ai se eu te pego", usou a camisa da seleção e ainda deixou uma mensagem em português em seu twitter, dizendo que não queria mais ir embora daqui. Ownn.
         Eu poderia escrever postagens diárias sobre o Bruno Mars e ficar falando do seu talento, da sua voz, do seu sorriso, porque é tudo tão perfeito que as vezes parece que ele não é real, mas um sonho. Até ouvi-lo falando é encantador.
         Eu não sou uma pessoa que perde a cabeça por qualquer artista, mas o Bruno conseguiu me hipnotizar, e me lembro da primeira vez que o vi no VMA 2011, cantando a música "Valerie" no tributo a Amy Whinehouse, e foi impossível não ficar curiosa para saber mais sobre ele. E mesmo com 33 anos eu me sinto uma adolescente quando penso em Bruno Mars. Ele foi uma paixão arrebatadora que surgiu nos meus ouvidos quando a conjuntura atual da música não apresentava nada que me surpreendesse. E eu me tornei uma hooligam incurável!



             Para finalizar, eu gostaria de citar um trecho que li  em uma recente reportagem da Revista Rolling Stones que descreve Bruno Mars como sendo um astro pop à moda antiga, "bem vestido, sedutor e de voz elástica que teria sido igualmente bem sucedido em 1960". E completa dizendo: "Mars é bonito de uma maneira multiétnica, quase futurista: é como se seu rosto fosse desenhado por um grupo de pesquisas".
           E se alguém ainda tem dúvida do magnetismo desse cara que apesar dos seus 1,68m (palavras dele rs), ele é um gigante quando se trata de brilhantismo e talento musical, fica esse vídeo que eu adoro, nunca me canso de assistir...




Parabéns ao Bruno. Que seu sucesso seja apenas o reflexo do seu talento ímpar. O aniversário é seu, mas somos nós, seus hooligans que somos presenteados com sua existência.
Não esqueça de comentar o que achou da postagem!!!
É isso. Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo