novembro 14, 2014

Dias Perfeitos

Oi gente, estou de volta com mais uma resenha literária. Correndo contra o tempo, a fim de cumprir minha meta de ler 24 livros esse ano. Pode parecer pouco, mas tendo em vista a falta de grana, a faculdade e todos os contratempos, acho que é uma meta razoável. 

           
O título de hoje, é de um autor nacional, ainda jovem, mas que já vem impressionando a crítica com seus thrillers cheios de tensão e suspense. Eu descobri esse livro por acaso entre os lançamentos em uma livraria e logo me interessei por ele. Vamos conferir.


Sinopse: O protagonista do livro é Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e dissecar cadáveres nas aulas de anatomia. Num churrasco a que vai com a mãe contrariado, Téo conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Téo fica viciado em Clarice: quer desvendar aquela menina diferente de todas que conheceu. Começa, então, a se aproximar de forma insistente. Diante das seguidas negativas, opta por uma atitude extrema...
Aos 20 anos o carioca Raphael Montes impressionou crítica e público com Suicidas, um caudaloso romance policial que lhe garantiu vaga entre os dez finalistas do prêmio São Paulo de Literatura na categoria autor estreante.



Título: Dias PerfeitosAutor: Raphael Montes Ano: 2014 | Gênero: SuspenseEditora: Companhia das Letras | Onde Comprar: Amazon



Dias Perfeitos, é um romance tomado de tensão, que nos prende ao enredo do início ao fim. Sua trama bem elaborada confere a história quase um roteiro de filme, onde os acontecimentos se sucedem nos levando junto com os personagem para o lado mais sórdido da alma humana.

“Nada como um tempo após um contratempo” 

O personagem Téo é um estudante de medicina enigmático e um tanto sombrio, algo sentido logo no início da leitura, onde se percebe uma "relação" entre ele e um cadáver do laboratório de anatomia. Já a personagem Clarice é seu oposto, uma menina livre, cheia de vida e de cabeça aberta, e essas diferenças serão preponderantes no desenrolar da história.


“Do beijo, furtado e furtivo, ele havia se tornado refém” 

É interessante porque nós acompanhamos a história e também os pensamentos e mentiras do personagem e quase acreditamos nele... quase sentimos dó da situação em que ele se encontra, mesmo sabendo que tudo foi causado por ele mesmo, e ele sempre apronta algo pior em seguida, nos fazendo odiá-lo novamente. O efeito é tão mais perturbador quanto maior a naturalidade do personagem Téo. 

“Só queria que ela fosse dele, como um livro de fotografia na mesa de centro.” 


Eu realmente me surpreendi com o livro, pois é um tipo de história que possui o teor de um best seller internacional, além de ser atual e muito bem escrito por um autor tão jovem. É muito bom saber que a literatura nacional está tão bem servida de escritores com esse.

“A verdade é que sou um lago de sentimentos... as pessoas ficam vagando nesse meu enorme lago. Ultimamente você emergiu, chegou à superfície.” 
          
Então, é isso gente. Espero que tenham gostado dessa resenha. Quem já leu, não deixe de comentar o que achou pra trocarmos uma ideia.

Em breve tem promoção no Blog. Será lançada assim que atingir so 100 seguidores!!! #Followme

E você pode conferir tudo que estou lendo através do Orelha de Livro.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo