novembro 30, 2014

Tag Literária - Chaves

Oi gente, tudo bem?
Parecem que as férias já começaram para mim, mas ainda não será dessa vez. Ainda estarei no estágio até o final do ano e falta um seminário para apresentar essa semana.


Mesmo assim, quis passar aqui rapidão, para postar essa Tag supercriativa, que vi no blog: Folheando Mundos, em homenagem ao nosso eterno e querido "Chespirito", o Roberto Gómez Bolaños.

Vamos conferir!!!



"Isso, isso, isso" - Um personagem que você apoiou suas decisões.

O personagem Jacob, de Água para Elefantes - Sara Gruen se jogou em um trem e passou situações bem difíceis, mas estando em seu lugar, faria o mesmo.

"Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé" - Um livro que você se arrependeu de ter lido.

Não é que eu tenha me arrependido. Eu acho que na época em que li O mundo de Sofia - Jostein Gaarder, não estava preparada para uma leitura tão densa.

"Ai que burro, dá zero pra ele!" - Um personagem com decisões não muito inteligentes.

Julianna Starr, personagem do livro Obsessão - Erica Spindler tomou inúmeras decisões precipitadas, desde o início da história, algo que no início nos faz sentir raiva dela, mas depois o sentimento é de pena.

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" - Um personagem vingativo.

Tendo em vista o desfecho que o destino de Azriel, personagem de O servo dos Ossos - Anne Rice toma, não é difícil imaginar o porque dele querer sair se vingando de todo mundo.

"Ninguém tem paciência comigo" - Um personagem irritante.

Eu só comecei a gostar da Claire, do livro Melancia - Marian Keyes, quando ela resolve mandar seu ex-marido para as “cucuias”, pois por mais que sua vida esteja o inferno, não é legal ficar descontando tudo nos outros.
      
"As pessoas boas devem amar seus inimigos" - Um vilão que você ama.

Apesar de fazer todas as mais loucas maldades, Téo de Dias Perfeitos - Raphael Montes, tem sempre uma boa justificativa para simplesmente sair por aí, matando todos que tentarem atrapalhar seus planos.

"É que eu quero evitar a fadiga" - Um livro que você demorou/te deu preguiça para/de ler devido algo que não te agradou nele.

Quando li a sinopse de Labirinto - Kate Mosse, fiquei louca para ler, mas após uma rápida pesquisa, li muitas reclamações e comecei a protelar a leitura, especialmente por ser muito longo, acabou me dando preguiça, mas ao final, gostei tanto que já estou lendo o segundo livro da autora.

"Com toda barriga, senhor certeza! Digo, digo..." - Um livro que te deixou confuso. 

Acho que é coisa do autor, tentar nos confundir em todos os seus livros. O dia do Curinga – Jostein Gaarder, é um ótimo livro, mas é preciso estar muito atento a leitura para não se perder em meio aos vários acontecimentos da história e de seus personagens.


Gostaram da Tag? Eu amei respondê-la!!! E você pode respondê-la em seu blog, desde que dê os devidos créditos à Rosália Oliveira, criadora da Tag Chaves (série) Original.

Não esqueçam de deixar seu comentário a respeito da Tag e das respostas. sua opinião é muito importante!

Em breve tem resenha de livro!!!


 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo