janeiro 26, 2015

Caixinha de Alegrias - Projeto

Oi pessoal, tudo bem? Hoje eu venho lançar para vocês mais um projeto superlegal!!!


Eu não lembro onde vi, ou se alguém me indicou em 2013, mas achei a ideia muito legal e resolvi participar em 2014. E agora vou mostrar o resultado para vocês. Vem conferir!!!

A fitinha foi lembrança de um amigo 
Eu não tenho uma vida muito agitada, não tenho muitos amigos nem dinheiro suficiente para realizar todos os meus desejos, ou seja, minha vida é muito sem graça, mas isso não significa que não aconteçam momentos felizes que merecem ser guardados dentro de uma caixinha de alegrias.
Na sua caixinha de alegrias você pode depositar todos os acontecimentos que foram, de alguma forma, importantes para você como em um cofrinho e ao final do ano, você pode ver quantos pequenos presentes a vida te deu.

O projeto consiste em ter um recipiente - pode ser caixa de sapato, pote plástico ou de vidro - onde você irá depositar suas alegrias, ou seja, sempre que alguma coisa boa te acontecer, descrevendo como você se sente e guarde na caixinha de alegrias. Você pode começar no dia 1º de janeiro e abrir a caixinha no dia 31 de dezembro.

Recordando as alegrias

Algumas recomendações:

  • Use uma caixa ou recipiente que possa ser bem fechado, a fim de evitar o acumulo de poeira ou umidade, afinal ele ficará um ano fechado;
  • Colocar a data do acontecimento é importante para que você saiba quando cada fato aconteceu;
  • Recortes padronizados de papel ajudam a manter sua caixinha mais organizada;
  • Manter a caixa sempre à vista, para assim, não deixar de depositar nenhum momento;
  • Você também pode depositar algum mimo, desde que não seja embalagens de alimento ou algo que possa se deteriorar e atrair insetos.
OBS¹: Eu usei um vidro de café solúvel do médio, como vocês podem ver na imagem, pois não imaginava que receberia tantos papeizinhos;
OBS²: Para ficar mais bonito, usei uma caixinha de papel "desk cube", que já vem recortados e são coloridos. Também reservei uma única caneta para manter padronizado.

Eu obtive 19 pequenos presentes, mas acho que no final do ano, com a reforma, acabei deixando passar alguns momentos, ou talvez eu seja exigente demais com minha própria felicidade... quem sabe.

Esse foi um dia inesquecível

Se você gostou do projeto, mas acha que terá que esperar 2016 chegar, saiba que você pode começar hoje, agora até!! É só você preparar sua caixinha de alegrias e incluir as alegrias que já te aconteceram desde o dia 1º, ninguém precisa saber. Será nosso segredinho!!!!

Então, espero que tenham gostado. Gostaria de saber se vocês tem alguma projetinho parecido ou se já fizeram ou pretendem fazer uma caixinha de alegrias? Conta pra gente!!!

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo