abril 13, 2015

Quotes de O Enigma do Quatro

Oi gente, tudo bem?
Tive um fim-de-semana bem agitado onde aproveitei para colocar as farras em dia, e terminei o domingo bem cansada, ficando sem condições de escrever um post mais elaborado. Mas isso não quer dizer que vou deixar os leitores na mão...


Sendo assim, aproveitei a folguinha aqui no estágio e vim trazer os quotes de um dos livros que li há algum tempo.
Eu adoro destacar citações e trecho que me chamam atenção nos livros que leio e, apesar desse livro não ter tido muitas frases marcantes, acredito que as poucas que destaquei são suficientes.

O livro escolhido é O Enigma do Quatro, de autoria de Ian Caldwell e Dustin Thomason, o qual traz em seu enredo um antigo texto renascentista, que possui um mistério que após 500 anos vai sendo desvendado, enquanto traições e assassinatos ocorrem simultaneamente, envolvendo seus personagens. 

Eu consegui esse livro através de uma troca pelo site Trocando Livros.


Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa:


“Leonardo Da Vinci escreveu que, um pintor deveria sempre iniciar uma tela com um banho de preto, porque todas as coisas na natureza são pretas exceto quando expostas à luz” 

“Nunca se entregue de maneira tão profunda a alguma coisa cujo fracasso possa lhe custar a felicidade” 

“Imagine, que o presente seja simplesmente um reflexo do futuro. Imagine que passamos nossas vidas inteiras olhando em um espelho com o futuro nas nossas costas, vendo-o somente no reflexo do que está aqui e agora. Alguns de nós vão começar a acreditar que podem ver melhor o amanhã virando-se para olhar diretamente para ele. Mas os que assim fizerem, sem mesmo perceber, perderão a chave para a perspectiva que antes possuíam. Porque a única coisa que eles nunca serão capazes de ver no futuro é a si mesmos. Voltando suas costas ao espelho, eles se tornarão o único elemento do futuro que seus olhos nunca poderão encontrar.” 

"Meu coração é um pássaro em uma gaiola, agitando as suas asas com a dor da expectativa..."

Apesar de poucos quotes, esse maior é meu preferido, pois ele fala de algo que vai além do que está sendo tratado no livro, sendo quase uma reflexão para a vida, e talvez por isso, ele tenha me chamado tanto a atenção.

Confesso que não foi uma das melhores leituras para mim, mas não nego a qualidade dessa obra, a qual recebeu ótimas críticas quando foi lançado em 2005.

Espero que tenham gostado. Eu estou adorando fazer esse tipo de postagem, pois acabo relembrando leituras passadas e trazendo um pouco do que eu estava lendo, antes da existência do blog.

Não deixem de comentar a trazer sua contribuição. Ela ajuda a melhorar o blog e as postagens.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo