maio 13, 2015

Ação Leitura 2015


Olá pessoal, tudo bem?

hoje eu vou falar para vocês sobre um evento muito legal, que está acontecendo aqui em Natal.


O Ação Leitura é o maior evento de incentivo à leitura do Rio Grande do Norte, que acontece desde 2011, idealizado pela editora Jovens Escribas. Eu arriscaria dizer que é o único, pois apesar do FLIN - Festival Literário de Natal, que acontece anualmente em Natal, este é voltado para um público bem específico que é o jovem, que com o advento da internet, das redes sociais e jogos de videogame, acabou perdendo um pouco o gosto pela leitura, e esse evento veio para aproximar o jovem dos escritores e dos livros, fazendo com que eles percebam que há um universo contido nas páginas de um livro.


Durante a abertura do evento, foram exibidos alguns videos bem lúdicos, comparando a leitura com outras formas de lazer e mostrando que ela é uma atividade ainda mais vantajosa. Confiram:


                         


A programação conta com vários nomes da literatura contemporânea e dramaturgia nacional, bem como autores iniciantes e da esfera local, realizando palestras, conferências e rodas de conversas com alunos das escolas de Natal e público participante.



Durante o evento, um stand com vários títulos da editora Jovens Escribas estavam à venda com preço especial, e o mais legal era que você poderia adquirir o livro e ainda autografá-lo pelo escritor convidado que ficava à disposição do público após a sessão.



A conferência de abertura ficou a cargo de Mario Prata, dramaturgo brasileiro que trouxe relatos de suas experiências, enquanto escritor e contador de estórias. O encerramento contará com a presença do ator, humorista e poeta carioca Gregório Duviviver que estará promovendo o lançamento do seu livro "Put Some Farofa".


Eu fiquei muito animada com esse evento, pois ele gerou um clima de euforia aqui na cidade. Parece que todos estão comentando o evento e eu vejo isso como algo muito positivo para Natal, visto que nós nordestinos somos vistos como atrasados e desprovidos de cultura e inteligência e esse evento vem para mostrar que há um grande interesse pela leitura por parte dos nossos jovens, pois todas as conferências estão lotadas e o sucesso do evento está sendo garantido.


Bom, é isso. Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre esse evento. Eu achei muito conveniente divulgar algo que é de grande valor para nossa formação enquanto cidadãos.

Até a próxima! 

OBS: Todas as fotos e videos são de domínio da editora Jovens Escribas.
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo