maio 23, 2015

Novidades - Box mail

Oi gente, tudo bem?
tô fazendo essa postagem rapidinha para mostrar a vocês, todas as novidades literárias que recebi recentemente.


Eu ia fazer em forma de vídeo, mas por causa da timidez crônica falta de tempo, vai ser com fotos mesmo.
Na verdade essa postagem quase não saía, porque resolvi aproveitar o cancelamento da aula de sexta, o que é raro acontecer, para tomar uma cervejinha, porque ninguém é de ferro, e acabei não deixando o post pronto e programado como faço sempre, mas enfim... cá estou eu, no meio da tarde escrevendo e fotografando para deixar a postagem apresentável. 

Vamos conferir:


Esses são aqueles tipos de livros que a gente compra para não apenas ler, mas para ter, e essas edições lindas, ilustradas e capa dura são as primeiras da minha nova coleção de livros com edição especial que estou iniciando. Peço desculpas por não ter fotos do interior, pois ainda não tive coragem de tirá-los do plástico.


Junto com As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, eu comprei Extraordinário em uma superpromoção da Saraiva, que oferecia um descontão e ainda frete grátis. Esse livro foi uma febre e sempre que lia resenhas sobre ele, descobria o motivo do sucesso, então resolvi que queria ler. Pena que minha condição financeira não me permitiu comprar mais do que esses dois. 


Comprei O Desafio de Ferro no dia da Turnê Intrínseca, realizado pela livraria Saraiva, pois como não consegui ganhar nenhum no sorteio, e os que eu queria comprar não estavam disponíveis na livraria. Apesar de desconhecido, uma das autoras é ninguém menos que a Cassandra Clare, o que me fez querer comprar, além do preço de R$ 9,90 hehe


Outra coleção que estou começando é a saga Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare, que mesmo não sendo o tipo de leitura que procuro, me atraiu muito pela sinopse e pelos comentários dos leitores, especialmente do Gustavo Mendes do blog Um Mundo Chamado Livros que é superfã da série. Esses exemplares foram adquiridos no sebo, por um preço bem em conta, mas pela dificuldade de encontrar os próximos livros nos sebos daqui, é provável que eu compre os próximos novos, pois pretendo ler todos em sequência.


Junto com Cidade das Cinzas, eu comprei Os Três no sebo por um ótimo preço, pois eu já havia lido a sinopse, que me atraiu e alguns bons comentários sobre ele, e desde de então eu quis comprá-lo, e quando vi ele no sebo não perdi tempo e de quebra, comprei os dois com desconto.


Caixa de Pássaros foi o livro que mais me chamou atenção durante a Turnê Intrínseca e eu sai correndo para comprá-lo, mas apesar de sermos informados que todos os livros do catálogo da Intrínseca estariam com 20% de desconto, não encontramos quase nenhum livro da editora disponível na livraria Saraiva, o que me irritou muito, pois mesmo lá sendo mais caro, eu teria comprado, enfim. Cheguei em casa e corri no site da Amazon para comprá-lo, aproveitei e junto comprei 1 Página de Cada Vez, já que eu havia dado o meu exemplar de presente e queria outro, e estava com ótimo preço. O Lado Bom da Vida eu comprei junto com A Chave de Sarah, que já resenhei aqui, também no site da Amazon. A escrita do Mathew Quick me encantou tanto que estou querendo ler todos os seus livros.


Minhas aquisições mais recentes são: A Mais Pura Verdade e A Máquina de Contar Histórias, que também comprei no site da Amazon, pois os preços que eles praticam é muito atrativo, mesmo com frete ainda sai mais barato que ir na livraria do shopping. Desde que saiu a prévia de AMPV eu fiquei louca por esse livro e não vejo a hora de começar a leitura. Já AMCH, estava na minha lista a algum tempo, mas eu não iria comprá-lo agora, pois fui em busca de outro livro do Maurício Gomyde que é um autor nacional do qual só vejo falar bem e como Ainda Não Te Disse Nada está difícil de encontrar, acabei adquirindo esse que também é muito bem falado.


Recebi do autor Luiz Amato dois marcadores autografados, depois de participar de uma brincadeira na sua página do facebook. Foi muito atencioso da parte dele, que mantém esse contato quase que diário com os leitores através das redes sociais. Para quem não lembra, eu participei da divulgação do bate-papo com ele aqui no blog e ganhei um exemplar do seu livro A Jornada. Infelizmente, ainda não chegou aqui, por isso, vou ficar devendo a imagem.


E esses são todos os marcadores que peguei no stand da editora Jovens Escribas, que promoveu o Ação Leitura 2015 aqui em Natal, o qual tive o privilégio de participar. Infelizmente, não adquiri nenhum dos títulos da editora, pois o que eu mais me interessei estava esgotado, o que por um lado foi bom, porque eu também estava sem dinheiro. 

Bom, é isso. Espero que tenham gostado de conferir as novidades. Aos poucos estou ampliando meu acervo literário, o que está causando uma preocupação com espaço, visto que a estante aqui de casa já está bem abarrotada de livros e preciso pensar em uma solução. Outra preocupação que tenho é com alguns parentes e amigos que chegam aqui em casa, pegam os livros "emprestados", e nunca mais os vejo.

Dentre esses livros, selecionei alguns para ser minha próxima leitura e preciso da ajuda de vocês para fazer a escolha. Quem quiser opinar, pode acessar a fanpage do blog AQUI e votar no seu preferido.

Peço desculpas pelo fundo das fotos, ainda não encontrei um tecido que me agrade para usar como fundo infinito e essa foi a única opção que encontrei aqui em casa.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo