maio 01, 2015

Projeto Cartas no Porão

Oi gente, tudo bem?


Hoje trago uma supernovidade para vocês. É um projeto que vi no blog Mundo Adolescente, da Amanda Lopes, o qual estou participando e achei tão legal que resolvi compartilhar.


O Projeto Cartas no Porão, consiste em leitoras e blogueiras trocarem cartas entre si. É uma forma de fazer novas amizades, conhecer histórias e ainda disseminar esse hábito incrível de trocar correspondências.

Com o advento da internet, a troca de correspondências por carta se tornou obsoleta, visto que hoje todo mundo tem um e-mail para correspondência. Eu por exemplo, tenho pelo menos 3 e-mails, um para cada tipo de atividade. Mas isso não significa que os Correios deixaram de oferecer esse serviço, pois por incrível que pareça, ainda existem pessoas que só se utilizam desse meio para se comunicar com quem está distante.

Eu vivi a época das cartas e tive um namorado que morava em São Paulo com quem eu trocava muitas cartinhas perfumadas, escritas em papel de carta, alguém lembra? E agora estou me sentindo velha...

Voltando ao projeto, este possui algumas informações importantes para quem deseja participar:
  1. É preciso enviar um e-mail para: projeto.cartasnoporao@gmail.com com seu nome e endereço completo;
  2. Junto com a confirmação de sua inscrição, você receberá um número de inscrição;
  3. Todo mês, os participantes receberão um e-mail com os endereços atualizados de todos os participantes do projeto, junto vai também o e-mail deles para que você avisar sobre o envio da carta;
  4. Caso não deseje ter seu e-mail divulgado, basta comunicar na inscrição.
Então, eu já recebi minha lista e estou superanimada para começar logo a escrever!!!


E vocês? O que estão esperando para colocar em prática sua caligrafia?
Não deixem de tecer seus comentários sobre esse projeto, ou sobre algum projeto parecido que vocês conheçam. 

Então, gostaram do projeto? Seria muito legal encontrar todos por lá!!!

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo