agosto 04, 2015

Novidades: Literatura Nacional


Olá pessoal, tudo bem?
Eu não costumo fazer esse tipo de postagem, mas surgiram tantas novidades essa semana que eu não podia deixar de compartilhar com todos vocês.

Image and video hosting by TinyPic

Com o intuito de estimular a discussão e trazer a tona o tema da literatura nacional, o autor Luiz Amato criou uma campanha que visa chamar a atenção das editoras sobre os bons autores nacionais. Quem quiser participar, basta usar a hashtag #‎editorasvejamisto na divulgação nas redes sociais, seguida do texto:
"Queremos mais Livros de Autores Nacionais"

Você leitor, escritor ou navegante do universo literário, participe dessa campanha.
Divulgue, compartilhe, indique para seus amigos. Vamos transformar essa publicação em um viral aqui no face, twitter, etc.
Está na hora das revelações da Literatura Nacional Contemporânea (são muitas, e de excepcional qualidade), terem sua vez com as editoras tradicionais.
Esta campanha visa lembrar as editoras da quantidade, e com muita qualidade, de escritores nacionais, aguardando a sua chance.
Vamos lá, responda em comentários com um grande "EU QUERO", e divulgue, compartilhe, indique para seus amigos.
Não deixe de forma alguma o assunto esgotar. Recebeu de novo, compartilhe outra vez.
Juntos, somos uma voz alta, extremamente forte.
Um grande abraço a todos que "respiram" o universo literário.
Ass: Luiz Amato

Outra supernovidade é o lançamento do novo livro do  queridíssimo Maurício Gomyde

“A vida real é como o jogo da velha. Quando os jogadores aprendem seus segredos, o resultado sempre dá velha”, dizia Pedro. “Ainda assim, sempre haverá a chance de você conseguir uma jogada realmente surpreendente, daquela que ninguém jamais tentou”, Cristal retrucava.
Pedro Diniz desafiou a lógica da medicina. Quando todos diziam que ele ficaria cego, a degeneração foi interrompida como um milagre. E, para comemorar, ele se tornou um cineasta em busca do filme perfeito.
Mas nem sempre as coisas são como as pessoas desejam e um dia a vida pregou nele uma peça. Pedro então descobriu que só conseguiria seguir em frente com a ajuda da equipe de cineastas mais louca e improvável de todos os tempos.
Uma história sobre o valor infinito da amizade e as chances de redenção que a vida esconde na mais perfeita das estradas...

O livro estará disponível em todas as lojas dia 1º de setembro. E o lançamento será na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.


O autor estará em dois eventos na bienal:
Encontro de blogueiros e Tarde de autógrafos
E eu vou perder porque moro em Tão Tão Distante

E ainda na vibe de divulgar e valorizar a literatura nacional...

A editora Filhos do Vento, nossa parceira, também objetiva apoiar e fortalecer a literatura nacional, Ajudando a divulgar o relançamento do livro A Casa de Isabel da autora Clara Mello.

O relançamento no Rio será no dia 6 de agosto, na Livraria Cultura – Cine Vitória (Rua Senador Dantas, 45, Cinelândia), a partir das 18h. Em São Paulo, será no dia 20 de agosto, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073) a partir das 18h.

Um carnaval. Uma velha casa. Uma amizade de infância. Esta é a labiríntica história de Teo e de um acontecimento inesperado que o leva a revisitar seu passado. Em uma tarde de folia carnavalesca, sua amiga Isabel o chama e sua voz não soa alegre ao telefone. Na verdade, ela parece muito angustiada. O pacato e depressivo artista vê-se obrigado a sair ao encontro de sua melhor (e única) amiga, sem saber que embarca em uma viagem ao tempo mais precioso de sua vida: a infância.

Esse romance para jovens adultos é um livro sobre amor, mas também sobre assuntos ainda mais sérios como a morte, a saudade, a liberdade, a identidade e o desejo. Todas essas questões são uma constante em nossa vida, mas é na fase adulta que nos deparamos mais claramente com elas. É na juventude que percebemos como é belo, duro e imenso existir. Mas somente com o passar do tempo é que temos condições de refletir sobre o que fomos e o que nos tornamos, nossas perdas e conquistas.

E para fechar as novidades nacionais...


A autora Vanessa Sueroz, gostaria de convidá-los a conhecer seu novo livro e lançamento Eu Te Amo Mais e outros contos. Uma coletânea com 5 contos de comédia romântica para todas as idades.

Quem gosta de histórias curtas e divertidas acredito que vá gostar do lançamento.

Image and video hosting by TinyPicNesta Coletânea da Autora Vanessa Sueroz iremos encontrar 5 contos, sendo dois inéditos:
Eu te amo mais (Comédia Romântica)
Três Botões (Comédia Romântica)
O cão Covarde (Comédia)
Menina Mulher (Romance)
Café com canela (Romance)
Um livro para todas as idades e para quem gosta de suspirar de emoção e rir com vontade.


Lembrando que na compra do livro com a própria autora ele vai autografado!!



E para melhorar, agora na pré venda o livro esta saindo por R$ 12,00 já com o frete e você anda leva marcadores de brindes.

Você pode adquirir o seu no próprio blog da autora, clicando AQUI.

E para quem quer ir além e ter ainda mais descontos, não deixe de conferir nossas promoções para compra de mais livros, acesse a: Loja do blog.

E aí, gostaram das novidades e promoções? Eu estou superanimada com tudo!!! Sem falar que valorizar a literatura nacional é sempre muito gratificante.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo