agosto 05, 2015

Maratona Literária de Inverno: Fim!

Olá pessoas queridas, tudo bem?
A Maratona Literária de Inverno #MLI2015 terminou no último dia 03/08, e eu não poderia deixar de contar para vocês como foi a minha participação.

Image and video hosting by TinyPic

Quem acompanha o blog já sabe que eu postei algumas atualizações, não tão frequentes, mas que dão uma ideia de como foi a maratona para mim. Confira minha TBR aqui.

Confesso que não fui muito feliz em algumas escolhas da TBR, pois algumas leituras acabaram me atrasando um pouco, mas esse não foi o único problema. Sabe aquele ditado que diz que quando a gente decide enfrentar alguma coisa, vários obstáculos surgem para te fazer ter mais determinação de superá-los? Então, minhas férias foram interrompidas quase no meio do mês e precisei fazer duas viagens à trabalho, e que me tomaram bastante tempo, o que atrasou já a segunda semana da maratona. Mas enfim, o fato é que com todos os obstáculos, eu consegui ler 7 dos 8 livros que selecionei. Parece pouco para algumas pessoas, mas normalmente eu consigo ler, no máximo 3 livros ao mês, já que preciso dividir meu tempo entre as tarefas de casa, trabalho e faculdade.

Avaliando a Maratona em si, eu vejo que ela foi muito bem elaborada pelo Victor Almeida do blog Geek Freak e foi muito instigante ver muita gente participando, postando suas TBRs, resenhas e participando dos desafios, isso me estimulou bastante a não desistir da maratona. Acho que o período de duração foi essencial para que eu não desistisse. Gostei muito e espero participar de outras.

Image and video hosting by TinyPic

Para não perder tempo e me enrolar, eu fui lendo e postando as resenhas, que vocês podem conferir clicando nos títulos:


Ainda não postei a resenha de Solteiro em Trinta Dias, mas ela sairá em breve, pois foi a última leitura da TBR, que comecei a ler após o fim oficial das férias. 

O único livro que não consegui ler, foi Toda Luz Que Não Podemos Ver, que seria minha penúltima leitura, mas por ser um livro de mais de 500 páginas, com uma história muito densa, fiquei com receio de não dar conta da leitura em tempo hábil e acabar atrasando ainda mais a maratona. Mesmo sendo um livro que eu queria/quero muito ler e por cumprir um dos desafios, os atrasos que tive no início da maratona, me impediram de começar a leitura deste.

O culpado de todo atraso foi o livro Alta Tensão, que não me empolgou tanto quanto eu esperava, e isso tornou a leitura lenta, aliado aos problemas que citei acima, levei duas semanas para concluir a leitura de um livro até curto, mas enfim... É a vida.

Sendo assim, eu baguncei todas as semanas temáticas, mas consegui cumprir alguns dos desafios propostos pela maratona:

Ler um livro com figuras ou ilustrações ü
Ler um livro que virou ou vai virar filme ü
Ler um gênero que menos li ano passado ü
Ler um livro que eu ganhei ü
Ler um livro que alguém escolheu pra mim ü
Ler um livro com a capa azul ü

Também participei de dois desafios postados direto no evento da maratona no Facebook, que foi bem divertido de fazer, pois o pessoal foi bastante criativo nas postagens.

Bom, é isso. Sei que muito participaram da maratona, então me contem como foi para vocês participar.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo