setembro 09, 2015

Top 5: Livros nacionais

Olá pessoal, tudo bem?
Parece postagem repetida, mas não é. Eu já fiz um Top 5 livros nacionais mas, diferente do post anterior, onde eu listava livros desejados, nesse eu trago para vocês dicas de livros que eu já li e recomendo. Vamos a eles:

1 - Dias Perfeitos - Raphael Montes

Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu recentemente, e acabou se tornando um dos meus livros preferidos, pela escrita incrível do Raphael e pelo enredo surpreendente.
Descobri ele na livraria que fica na universidade e assim que li a sinopse desejei ler e não sosseguei até comprá-lo. A história é ambientada no Rio de Janeiro e a forma como o autor descreve e narra a história é fascinante. Um thriller nacional que me conquistou e que eu recomendo muito para quem curte o gênero.
Confira resenha aqui.

2 - Precisava de Você - Pedro Guerra


Esse livro eu ganhei em alguma promoção, a qual nem estava esperando. Apesar de ser um romance "mamão com açúcar", aliás, um des-romance, a leitura é bem fluida e juvenil, e a edição é cheia de ilustrações fofas e apesar de eu não curtir os romances, eu gostei muito da história por ela fugir um pouco do convencional e por isso eu a recomendo.
Confira resenha aqui.


3 - A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Acho que eu nem preciso falar muito desse livro, pois iria me derramar em elogios ao autor, pois A Maquina de Contar Histórias foi um dos livros mais completos que já. Ele tem todos os elementos que fazem um livro me conquistar e eu sou muito apaixonada por essa história.
Confira resenha aqui.




4 - Brida - Paulo Coelho

Image and video hosting by TinyPic Já prevendo gente torcendo o nariz para esse autor, eu devo dizer que esse livro em especial me conquistou. É um romance, do tipo "em busca da alma gêmea", cheio de reflexões profundas e misticismo que só o Paulo Coelho poderia conceber. O li há muito tempo, quando gostava dos romances românticos e ele foi o que eu nunca esqueci. Se você acredita em alma gêmea, precisa ler.


5 - O Xangô de Becker Street - Jô Soares

Eu não preciso dizer que adoro as histórias incríveis que o Jô escreve. Seus livros são brilhantes, e ele consegue misturar ficção e realidade de uma forma muito coesa. Esse livro é o meu preferido dele, pois conta quando Sherlock Holmes veio ao Brasil para desvendar crimes cometidos por um misterioso serial killer. É um livro divertidíssimo que todos deveriam ler.




OBS: Os livros não seguem uma ordem de preferência, pois seria muito difícil fazer essa distinção.

Bom, é isso. Espero que tenha gostado desse top 5 que eu selecionei com muito carinho. Os gêneros são bem diversos e atende a vários gostos. E quem já leu algum desses, não deixem de trazer sua opinião.

Até a próxima!


 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo