novembro 03, 2015

FLIN - Festival Literário de Natal

Oi gente, tudo bem?
Hoje eu venho falar para vocês sobre um evento literário que acontece anualmente aqui na minha cidade. O FLIN é um festival literário que ocorre sempre no mês de novembro e reúne, além de grandes nomes da literatura nacional, músicos e uma programação muito rica.

Eu sempre reclamo que na minha cidade raramente acontecem eventos literários de grande importância, mas além da FLIQ*, que aconteceu mês passado e também é anual, a FLIN está se tornando tradicional já na cidade e há quem eu passe o ano inteiro esperando por esse evento. 
Image and video hosting by TinyPic 

O Festival Literário de Natal está em sua terceira edição e objetiva transformar a capital potiguar em uma especie de centro nacional da literatura, para isso, conta com uma programação bastante diversificada, congregando todos os tipos de manifestações culturais, ao abrir espaço para artes como a literatura, o teatro, a música, o audiovisual e as artes plásticas.

O FLIN acontece de 4 a 7 de novembro, a programação dura o dia todo e é totalmente gratuita, oferecendo debates, palestras, oficinas recitais, lançamentos de livros e apresentações culturais, tudo isso disposto em tendas na praça Augusto Severo, onde há espaços com capacidade para até 700 pessoas. Além disso, possui um salão de exposições, o museu Djalma Maranhão (em homenagem a seu centenário), espaço lúdico e a biblioteca do SESC também estarão funcionando no local. O espaço também vai contar com stands das editoras locais, como Sebo Vermelho, Jovens Escribas, Cooperativa Cultura e Nobel, onde poderemos comprar vários títulos a bons preços eu espero.

Image and video hosting by TinyPic
Participação de Arnaldo Antunes na FLIN 2014

Este ano, quase 100 autores estarão debatendo nas mesas literárias. Além de Gilberto Gil, nomes do porte de Marina Colasanti, Eucanaã Ferraz, Antônio Cícero, Eduardo Jardim, Antonio Carlos Secchin, Murilo Melo Filho, Diógenes da Cunha Lima, Paulo de Tarso Correia de Melo e Woden Madruga. Todos representantes da literatura nacional e potiguar, o que cumpre uma das propostas do FLIN, de promover a diversidade e a troca de experiências.


Na sexta, após a mesa redonda, o cantor Gilberto Gil fará show aberto ao público. E eu vou perder porque estarei fazendo prova.


A programação completa pode ser acessada clicando aqui.

Eu fiquei muito animada com a programação e estrutura desse ano, apesar de estar numa semana supercorrida, mas tentarei ir em algum dia para prestigiar esse importante evento.

*Para saber mais sobre a FLIQ, acesse a Página Oficial do Evento.

Bom, espero que tenham curtido a postagem de hoje, eu fiquei muito animada com a programação, e espero que quem mora por aqui possa participar e absorver um pouco dessa atmosfera.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo