novembro 05, 2015

Playlist: Novembro Azul

Olá pessoal, tudo bem?
Image and video hosting by TinyPic O outubro rosa acabou e em novembro começa a campanha Novembro Azul, que visa conscientizar os homens sobre a importância do exame de próstata. Então eu aproveitei o momento e trouxe uma playlist bacaninha, com músicas mais masculinas para apoiar a campanha e para fazer os marmanjos entrarem na vibe e se prevenirem.


O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque, obtendo ampla divulgação. Em 2014, o instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos, adesão de celebridades, ativações em estádios de futebol, corridas de rua e autódromos, além de palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.

Image and video hosting by TinyPic

Em vários países, o November é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes, símbolo da campanha, onde são debatidos, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer nos bagos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros. 


Por ano, são feitos no Brasil cerca de 69 mil diagnósticos de câncer de próstata, onde o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o exame de próstata, principalmente aos 50 anos. A doença não apresenta sintomas na sua fase inicial, sendo o tipo mais frequente entre os homens. 



Então gente, espero que tenham curtido os informes e a playlist que selecionei. Vamos divulgar e conscientizar nossos amigos, parentes, namorados, maridos para que eles se cuidem e permaneçam mais tempo conosco, afinal, com saúde não se brinca, não é verdade?

Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo