janeiro 13, 2016

Lí Até a página 100: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

Olá pessoal, tudo bem?
Sempre que eu estiver lendo um livro longo, com média de 500 páginas, teremos essa coluna por aqui. Assim, consigo manter os leitores por dentro das minhas leituras até sair a resenha definitiva.


O livro da vez, foi um belíssimo presente de amigo secreto que rolou entre blogueiras, o que me deixou bastante animada para começar a leitura, visto que todos falam maravilhas de Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Confiram:

Primeira frase da página 100: 

"Esses jornalistas, portanto, ou eram ingênuos e crédulos que deviam ser demitidos de seus cargos, ou, pior, gente que traía deliberadamente sua missão jornalística por não proceder a exames críticos e por não fornecer ao público uma informação correta."

Do que se trata o livro?

O livro é um romance policial, onde o jornalista Mikael Blomkvist é contratado para escrever a biografia de uma tradicional família sueca, os Vanger, ao mesmo tempo que deverá investigar o desaparecimento da sobrinha-neta do magnata industrial da família, que após quarenta anos nunca foi descoberto e para isso, ele irá contar com a ajuda de Lisbeth Salander, uma jovem e genial hacker que possui seus próprios demônios escondidos sob sua aparência nada comum.

O que está achando até agora?

Confesso que não gostei do início do livro, pois ficou muito tempo tratando de questões políticas e econômicas da Suécia, que não parecem fazer nenhum sentido, além de um monte de nomes difíceis e impronunciáveis. Mas após o surgimento dos protagonistas, a história passou a fluir melhor.

O que está achando dos protagonistas?

Lisbeth salander é o que poderíamos chamar de A PROTAGONISTA, afinal desde que peguei o livro para ler, só ouço falar bem do livro, mas especialmente dela. Não é a toa que o autor reservou pelo menos umas dez páginas só para descrever sua aparência e traços de sua personalidade. Quanto ao Mikael Blomkvist, o autor foi um pouco mais modesto, apesar de detalhar bastante sua vida pessoal e profissional no início do livro.

Melhor quote até agora:

"Acho que essa história fará de Shakespeare um mero divertidor do grande público."

Vai continuar lendo?

Lógico! Adoro o gênero, e agora as intrigas começaram a aparecer!

Última frase da página:

"A comparação não era muito favorável aos jornalistas suecos."

Bom, é isso. Espero que a leitura transcorra mais rápida, pois o livro é longo e trata-se de uma série, então, preciso me programar para não demorar a ler o segundo livro, que eu ainda nem tenho rs.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo