fevereiro 27, 2016

Oscar Literário

Olá pessoal, tudo fluindo?
Amanhã é dia de Oscar, o maior prêmio da indústria cinematográfica de Hollywood, que vai premiar os melhores filmes de 2015 e blá blá blá...


Para não ficarmos de fora dessa festa, resolvemos fazer o Oscar Literário e "premiar" os melhores livros lidos por nós em 2015, cujas resenhas estão disponíveis para que vocês conheçam os motivos de eles terem sidos selecionados.

OBS: A premiação é simbólica

Os blogs que ajudaram a criar essa Tag foram: Lu Martinho (que também elaborou esse layout lindo das imagens), Quem Lê, Sabe Porquê,Paraíso das Ideias e Lisossomos. Então, quem quiser saber quais livros foram escolhidos por elas, basta clicar nos blogs.

Nós escolhemos as principais categorias que tinham alguma relação com as mesmas categorias usadas para selecionar os filmes, adaptando-os aos livros, compilando algumas para que não ficasse muito extenso. Confiram!


O Diário de Anne Frank

Confira resenha

Passei meses namorando essa capa na livraria até poder comprar essa edição especial que imita a capa original do diário escrito pela Anne Frank. A edição é tão linda que eu tive até pena de rasgar o plástico pra ler rs.


Alice


Leia resenha

Eu não gosto muito de ler sagas ou séries e ano passado, o mais próximo disso que cheguei foi com a leitura das histórias de Alice.


Elevador 16: As Crônicas dos Mortos


Leia resenha

Outro gênero que leio pouco é distopia, então escolhi esse livro que é bem curtinho, mas a história é muito intensa e cabe bem no gênero.



Caixa de Pássaros

Leia resenha

O que falar desse livro tão assustador? Apenas que ele vai abalar o seu psicológico.



Uma Curva no Tempo


Leia resenha

Não sou muito de ler romances românticos, mas dentre os poucos que li em 2015, com certeza esse me marcou.



A Máquina de Contar Histórias 


Leia resenha

Surpreendente! foi o livro nacional do ano para muitos, mas foi esse (do mesmo autor) que me emocionou de verdade, e por isso ele está aqui.


Beau


resenha aqui

Como não se apaixonar por um cachorro herói? O Beau além de ser um amigo fiel ainda salva a vida desse garoto inconsequente.


August


Leia resenha

Minha escolha pelo August foi por ele ter nos ensinado a enxergar além das aparências e isso por si só já vale a leitura. Conheci muitos personagens ricos, com histórias marcantes, mas nenhum que fosse extraordinário.


Mathew Quick


Confira resenha

Descobri esse autor ano passado, e como eu me emocionei com seus livros! Com certeza ele precisava estar por aqui. Sua escrita delicada e comovente me levaram varias vezes as lágrimas.




A Chave de Sarah

Veja resenha

Eu amo livros sobre a Segunda Guerra e essa história não apenas me emocionou, ela também me chocou e me tocou profundamente. Sem dúvidas, o melhor livro que li em 2015.


Bom gente, essas foram as escolhas que eu sofri para fazer, pois li muitos livros incríveis, mas selecionei os que mais me marcaram de alguma forma. Espero que tenham gostado.

E você? Quais livros que você leu merece um Oscar?

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo