abril 27, 2016

Game Of Thrones

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu trago uma postagem um pouco diferente do que costumo tratar aqui no blog.


Com a estreia de sexta temporada de Game Of Thrones, eu senti vontade de falar um pouco sobre minhas impressões com relação a série, pois muitos dos meus amigos ainda não conhecem ou não tiveram a oportunidade de assistir. E estou falando da série, pois não li os livros, e sei que há muitas diferenças entre eles, por isso, espero que os comentários não venham carregados de críticas sobre a série. Afinal, não seria justo comparar uma série baseada em uma saga de livros tão fenomenal como As Crônicas de Gelo e Fogo.


Bom, eu ouvia falar dessa série, mas como lá em casa não tinha HBO eu ficava por fora dela, até que meu irmão resolveu baixar e foi aí que o vício começou. Eu vi alguns episódios soltos da primeira temporada e acabei assistindo as três temporadas de uma só vez (a quarta ainda nem existia). Quando meu outro irmão adquiriu o pacote da HBO, a série virou uma febre aqui em casa de vez.


Mas porque uma série em estilo medieval, dentre tantas, faz tanto sucesso? Na minha opinião, a trama é maravilhosa, cheia de jogos e intrigas, conspirações, traições, dentre outras coisas. Eu que não sou muito chegada a filmes e séries com esse tipo de ambiente, me peguei torcendo pelas batalhas, pelas cenas de luta, que são incríveis, mas especialmente por esse clima de cerco que sempre permeia o enredo. Parece que a qualquer momento uma reviravolta fará com que o jogo dos tronos vire, e aquele que está no topo vai ao chão, ou melhor... morre.


O mais incrível é pensar no brilhantismo do George R.R. Martin que criou um mundo totalmente novo, com lugares, etnias, idiomas e todo um universo próprio, misturando realidade com magia, e ainda tem dragões!!! A gente quase não acredita que tudo daquilo é fictício e basta uma pesquisa na internet para descobri várias coisas, como um mapa interativo onde você pode se situar em todos os lugares. Há uma Wikipédia exclusiva sobre a série que conta todos os detalhes de cada personagem (e são muitos), suas personalidades, características físicas, etc, além da diversidade de cenários, locações, efeitos especiais, etc.


Uma das coisas que mais gosto na série, são os personagens. O escritor fugiu totalmente daquelas convenções que ditam que as melhores pessoas são lindas, ricas e cheias de qualidades dignas de um rei. Em Game Of Thrones a gente percebe que todos podem ser maus, manipuladores, traidores, assassinos, dentre outras coisas, e que os gordos, anões, feios, pobres, etc... tem seus méritos e suas conquistas, pois suas imperfeições os aproxima do que é real. Aliás, são eles que conquistam a preferência do publico, que torcem para que eles durem mais uma temporada, isso porque, assim como existe um elenco enorme, também há muitas mortes para equilibrar as coisas.


E não é difícil imaginar porque a série é um sucesso, sua produção é grandiosa. Para se ter uma ideia, a sexta temporada contou com locações em 9 países diferentes (Croácia, Islândia, Malta, Marrocos, Irlanda do Norte, Escócia, Espanha, Estados Unidos e Canadá), mais de 100 atores, 5 mil figurantes, equipe técnica de mais de 1000 pessoas. Com o custo médios de 6 milhões de dólares por episódio, as vezes foram necessárias 3 semanas para filmar uma única cena. GOT também é popular entre os críticos – em 2015 a série venceu 12 Emmys, um número sem precedentes na indústria americana de televisão.


Eu poderia falar horas sobre a série e ainda teria assunto, mas vou aguardar os comentários de vocês para trocarmos uma ideia. E aí, quem acompanha a série ou leu todos os livros? Qual seu personagem favorito?

Vamos evitar os spoilers. Obrigada. De nada.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo