abril 13, 2016

PS: Ainda Amo Você

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago uma resenha muito bacana para vocês.


Uma amiga minha me enviou a versão em PDF desse livro que já se tornou um grande sucesso entre as leitoras mais jovens. E agora que já li o segundo, estou ansiosa para que saia logo o próximo.


Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam. Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.

Título: PS: Ainda Amo Você | Autora: Jenny Han | Ano: 2016 | Gênero:  Juvenil | Editora: Intrínseca | Onde Comprar: Amazon


OBS: Se você ainda não leu o primeiro livro, pode se deparar com alguns spoilers.

Então, PS: Ainda Amo Você é a continuação de Para Todos os Garotos Que Amei (clique no título para ler a resenha) e se inicia com tudo voltando ao normal na vida da família Covey. Margot voltou para a faculdade, Kitty agora tem um cãozinho de estimação e a Lara Jen  vai em busca de retomar seu relacionamento com Peter. Eles selam um novo acordo de relacionamento e a convivência parece bem pacífica, não fosse pela constante sombra da ex com quem Peter ainda mantém contato, além da repercussão do vídeo íntimo que acaba chegando aos ouvidos do pai da Lara Jen. Ou seja, a vida da Lara Jen nunca mais será a mesma, desde que suas cartas foram enviadas.

“Você me deu a minha primeira história de amor, Peter.”

Mas ela está feliz e sua vida segue tranquilamente. Mas novos acontecimentos vão permear o enredo desse segundo livro, como por exemplo, o trabalho voluntário que Lara Jen vai fazer no abrigo de idosos, a busca por uma namorada para o pai das meninas e o mais importante que a carta que Lara Jen vai receber de um dos garotos para qual suas cartas forma enviadas. É a partir desse ponto que a história realmente começa a empolgar.

“Mesmo dizendo que seu nome é um prazer lembrar, algo para saborear, como um pedaço de chocolate dissolvendo na minha língua.”

Outro acontecimento que vai aquecer o clima da trama será o episódio da casa na árvore, que vai reunir todos os amigos antigos e vai reviver o clima de competitividade em um jogo que as 6 então crianças costumavam jogar. E é Lara Jen quem vai levar isso muito a sério, afinal sua ex melhor amiga e rival também briga pelo prêmio.

“Embora eu tenha que dizer, é este tipo de luta, este tipo de briga, não do tipo ‘sentimentos feridos’, que nos faz sentir como nós pela primeira vez a noite toda.”

Eu confesso que não estava muito empolgada com a história no começo, a autora ficou passeando em nenhum acontecimento especial e a história com o Peter estava muito morgada, mas quando a Lara Jen recebe a carta do John as coisas começam a tomar forma e a gente logo devora o livro querendo saber tudo. E até rola uma espécie de triângulo amoroso, nos deixando bem curiosas para saber com quem a Lara Jen vai ficar, o que é muito empolgante, além do jogo "Assassins" que vai se misturar em uma disputa bem adolescente.

“Eu nunca vi ninguém mudar através dos cinco estágios de tristeza tão rápido. Você realmente tem um incrível salto de reação.”

Não há muito o que falar sobre os personagens, pois são basicamente os mesmos, apenas o John e Stormy, uma das internas do abrigo vai trazer mais movimento a trama. Tem também a vizinha que será uma possível pretendente ao pai das meninas.

“Se nós apenas segurarmos firme o suficiente, tudo vai ficar bem.”

O que eu não gostei na leitura foi essa edição que eu peguei, pois há muito problemas, não na revisão em si, mas acho que na tradução, há muito partes que parece não fazer nenhum sentido e eu precisei reler várias vezes para poder entender o que se passava na história. Tirando isso, a escrita da autora mantém o mesmo estilo e a capa ainda é bem lindinha e adolescente como tem que ser.

Bom, desculpe se contei spoilers, foi um pouco difícil não falar, visto que é uma continuação, mas espero que tenham gostado. E aí, quem já leu? 

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo