maio 27, 2016

X-Men Apocalipse

Olá pessoal, tudo bem?
Ontem eu tive o prazer de ir ao cinema prestigiar o filme X-Men e hoje trago minha impressões sobre ele.


Eu sempre fui fã dos X-Man, tive a oportunidade de ler os quadrinhos e ver o desenho na TV, logo vê-lo transformado em filme foi muito gratificante. Apesar das várias mudanças no elenco e na abordagem do filme, ele se mantém como uma ótima franquia.

Título Original: X-Men  - Apocalypse
Direção: Bryan Singer
Ano: 2016
Gênero: Ficção, aventura
Sinopse: Desde o início da civilização, ele era adorado como um deus. Apocalipse, o primeiro e mais poderoso mutante do universo X-Men da Marvel, acumulou os poderes de muitos outros mutantes, tornando-se imortal e invencível. Ao acordar depois de milhares de anos, ele está desiludido com o mundo em que se encontra e recruta uma equipe de mutantes poderosos, incluindo um Magneto desanimado, para purificar a humanidade e criar uma nova ordem mundial, sobre a qual ele reinará. Como o destino da Terra está na balança, Raven, com a ajuda do Professor Xavier deve levar uma equipe de jovens X-Men para parar o seu maior inimigo e salvar a humanidade da destruição completa. 
Infelizmente, apesar de ter assistido todos os primeiros filmes, eu não vi os dois que antecederam nova fase, apenas acompanhei o que rolou no período de divulgação e bastidores. Ainda assim, foi possível assistir ao terceiro filme sem muitos problemas, visto que a história é bem conhecida para quem já leu ou viu o desenho.


O que ficou claro nesse filme é que os X-Men surgem a partir desse acontecimento, ou seja, a trama se passa antes dos primeiros filmes que foram lançados. E é bem legal vermos a origem de vários personagens importantes  e antes de Wolverine se unir ao grupo, que faz uma pequena aparição em uma das cenas finais. O que foi um ponto positivo, visto que os filmes anteriores ficavam muito em sua história, deixando os outros personagens um pouco apagados e nesse conseguimos vê-los brilhar.


Apesar de eu ter lido críticas negativas sobre o filme, eu gostei muito do filme, desde os personagens até os efeitos especiais. Outra coisa que achei bem legal, algo muito característico nos filmes da Marvel, são as tiradas divertidas e sarcásticas que não eram tão presentes nos primeiros filmes, os quais mantinham um tom mais sóbrio que os filmes de super heróis que estamos acostumados a ver. Até as vestimentas ficaram mais parecidas com as originais dos quadrinhos.


Meu único problema foi com a concepção do Apocalipse, o vilão, não o achei tão poderoso quanto parecia, apesar de toda a sua capacidade e poder, ele sempre precisava de uma ajuda externa para se realizar enquanto o deus que dizia ser. Também vemos algumas inconsistências em relação aos primeiros filmes, o que acaba não fechando a história de forma coesa.


No geral, é um ótimo filme que eu recomendo, pois amo os X-Men, fico desejando que venha um filme com a história de Vampira, minha personagem preferida e uma das mais complexas dos quadrinhos.

E aí, alguém viu o filme? O que achou? Me conta!!!

Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo