julho 13, 2016

Funções de Câmera (Parte 3)

Olá pessoas lindas, tudo bem?
Dando continuidade as postagens sobre fotografia, hoje trago mais uma dica superbacana para quem curte fotografar, possui uma câmera, mas ainda está meio perdido com as inúmeras funções existentes.


Eu, por exemplo, ainda não descobri todas as funções que a minha possui, e olhe que ela nem é um DSLR, mas é assim mesmo, a gente só vai descobrir quando precisar usar tal função, já que ninguém lê o manual, não é? kkkk

Fotometria

O fotômmetro é o equipamento responsável pela medição da luz (fotometria) captada pelo sensor. Ele influencia na configuração do diafragma e obturador.


Ele é acionado no momento em que acionamos o botão disparador no modo intermediário, no mesmo momento em que focamos. Nesse momento é possível (manualmente) ajustá-lo.


Se o cursor estiver no meio, significa que a exposição está correta, ou seja, que a quantidade de luz necessária para criar a foto está perfeita. Se estiver mais para esquerda, significa que a foto vai ficar subexposta, ou seja, muito escura, e se estiver mais para a direita, superexposta, ou seja, clara demais.


Essa é a regra, mas em algumas situações a fotometria pode ser adaptada a nossa necessidade. Por exemplo:
Você está fotografando e não há luz suficiente no ambiente, mas o fotômetro mostra que há luz suficiente para fotografar, afinal ele entende que aquela é a luz natural e real do ambiente. Você pode regular para que o sensor capte mais um pouco de luz, deixando-a superexposta, mas como há baixa luminosidade você conseguirá captar uma imagem mais clara.

É preciso treino para isso, afinal, esse procedimento vai interferir no ajuste de abertura e velocidade, visto que a fotometria nada mais é que o controle do equilíbrio entre essas importantes funções.

Para conferir a parte 2, basta clicar AQUI.

Bom gente, espero que tenham curtido e que tenha sido clara o suficiente. Sei quem podem surgir muitas dúvidas, por isso estou a disposição para ajudar.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo