julho 27, 2016

Se Eu Fosse a Cinderela

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu trago para vocês, a resenha de um livrinho muito bacana.


Gosta de contos de fadas e histórias de princesas? Já pensou em acordar e ser uma? Pense sobre isso enquanto lê esse livro.

Sinopse: O que você faria se tivesse a oportunidade de viver um conto de fadas? Pois Cinddy não fica nada feliz com essa situação e acaba arrumando grandes confusões em uma das histórias mais famosas de todos os tempos. "Cinddy é uma garota normal, mas que um dia se encontra perdida dentro de um conto de fadas. Esse poderia ser o sonho de muita gente, mas não o dela. Por que isso tinha que acontecer justamente com Cinddy? Logo ela, que não suporta essa história de príncipe e princesa. 
É claro que a menina vai aprontar grandes confusões neste clássico infantil. Afinal, ela é a Cinddy, uma menina forte e independente, que não se deixa abater nem pelas implicâncias das meninas na escola. E agora, levará toda a sua personalidade para a pobre gata borralheira. Cinddy foi criada com esse propósito: mostrar como uma menina atualizada e decidida iria enfrentar as situações de uma das mais conhecidas princesas." 

Título: Se Eu Fosse a Cinderela | Autora: Gislaine Oliveira | Ano: 2016 | Gênero: INfantp-juveni | Editora: Independente | Onde Comprar: Amazon


Cinddy é uma adolescente normal que sofre com as fantasias de sua mãe, uma apaixonada por contos de fadas que em homenagem a Cinderela, a batizou com o nome que ela odeia. Um belo dia, ela acorda em um lugar bem diferente da sua e casa e em uma realidade que ela jamais gostaria que acontecesse.

O fato é que ela se vê na história da Cinderela e vai sofrer todas as maldades da madrastra e suas irmãs. E é claro, ela também vai conhecer o príncipe. O mais interessante é que ela já conhece toda a história, mas apesar de tentar evitar se passar pela Cinderela, é inevitável seu destino traçado pelas páginas daquela fábula e, quando pensa que não, lá está ela de vestido azul em uma carruagem, indo para o baile. O desfecho é surpreendente, mas algo que eu já imaginava.

A escrita da autora é ótima, bem fuida e dinâmica. Por ser contado em primeira pessoa, a gente acaba meio que interagindo com nossa protagonista que vai narrando sua história. Por ser um livro juvenil, a linguagem é bem simples e de fácil compreensão.

A capa é bem lindinha, e não vi erros de revisão. Por ter lido em e-book, não há muito o que dizer sobre a formatação.

Espero que tenham curtido a resenha. Quem quiser saber mais sobre o livro e sobre a autora, pode conferir nesse post.


Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo