outubro 07, 2016

Projeto 7 de 7 - Arquitetura

Olá pessoas lindas, tudo bem?
Como todos já devem saber, hoje é dia de projeto 7 de 7 e o tema do mês é: Arquitetura!!!


Para quem ainda não conhece, o Projeto 7 de 7 consiste em 7 blogs, publicando 7 fotos sobre o tema escolhido, todo dia 7 de cada mês. A novidade deste mês, é que teremos a Kammylla Riquelme participando do projeto. Quem quiser saber mais sobre essa ideia, pode clicar aqui e descobrir.

Eu estudei um pouco de arquitetura quando fiz o técnico em edificações no IFRN e apesar de não ser especialista no assunto, adoro observar os diferentes traços e estilos, que muitas vezes remetem a uma época específica, que assim como a moda vai se reconfigurando e de recriando.


1 - As grades cheias de detalhes em ferro fundido são bem características da arquitetura colonial.

Pinacoteca - Natal/RN

2 - Copiado de um modelo europeu, a estrutura de quase toda Universidade Federal do RN foi idealizada para suportar o frio do nordeste brasileiro, Oi?

Natal/RN

3 - O convento São Francisco é um belo exemplar da arquitetura barroca.

João Pessoa/PB

4 - Os detalhes em mármore rossi, deixa essa Igreja bem diferente das demais. Afinal, esse tipo de mármore oriundo da Itália é muito raro e hoje só existe em construções como essa.

Currais Novos/RN
5 - Foi incrível o trabalho de Francisco Brennand, transformando as pareces de um antigo engenho em obras de arte em cerâmica.

Recife/PE
6 - Eu não sei definir que estilo arquitetônico possui as construções do Instituto Ricardo Brennand, mas posso afirmar que esse tom dos tijolos torna todo o conjunto uma imagem que enche os olhos.

Recife/PE
7 - Importe citar as estruturas, que resistem ao tempo, como a de uma ponte que já não é utilizada ou recebe manutenção há décadas, mas continua ali compondo a paisagem.

Pedro Velho/RN

Não esqueçam que uma dessas fotos vai estar no Instagram, com a hashtag #PF7D7 curtam lá!!!

Não deixem de visitar os outros blogs participantes:


Até o mês que vem, com o último tema do ano: Abstrato!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo