outubro 19, 2016

Tag de Terror

Olá pessoal, tudo bem?
Dando continuidade as postagens referentes ao mês do halloween, hoje trago uma tag sem bacana.


A Tag foi criada originalmente pela Carol do blog Leitura Virtual, mas eu o encontrei no blog Literaleitura e resolvi responder. Apesar de não ter lido tantos livros de terror... fato que pretendo mudar em breve. Mas vamos lá.

1. "Bem-vinda ao meu pesadelo." Um livro que te deixou sem dormir por um bom tempo.





Além da escrita eletrizante do Raphael Montes, ele criou um personagem tão sinistro que fiquei dias refletindo sobre ele e suas atitudes. E dava medo só de pensar que ele poderia ser real.



2. "Casas não matam pessoas! Pessoas matam pessoas." Um livro com uma construção assombrada.





Não exatamente uma construção, mas um brinquedo de parque que abriga a alma de uma garota assassinada, tinha que ser coisa do King, neh.




3. "Acha mesmo que vai conseguir me tirar daqui, padre? Tente. Eu o desafio." Um livro sobre exorcismo.





Eu gosto muito de filmes sobre exorcismo, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Mas vou deixar as imagem de um livro que pretendo comprar em breve.




4. "Sete dias..." Um livro que você não levou nem uma semana para acabar.




Difícil é conseguir não ler um livro da Agatha Christie em 7 dias, pois suas histórias voam e quando você percebe já acabou de tão bom que é. Gosto de vários, mas meu preferido ainda é O Caso Dos 10 Negrinhos.



5. "...Os assassinatos. Não ouviram falar? Ontem a noite, seis deles. Em partes diferentes da cidade, todos mutilados..."  Um livro com a sua criatura sobrenatural preferida.



Não sei bem dizer o que seria o personagem de O Servo dos Ossos, escrito pela Anne Rice, famosa pelas histórias de vampiros, mas o fato é que Azriel é um personagem que além de ser poderoso e forte, ele foge totalmente do comum, pois é uma espécie de semi-deus, não um simples monstro.



6. " 'Então este lugar não é assombrado?' 'Não, raramente eles são...' "  Um livro com um terror psicológico.



Acho que foi o único livro com terror psicológico que li e gostei tanto que estou lendo outro agora. O fato é que a atmosfera criada pelo autor de Caixa de Pássaros nos deixa de olhos arregalados enquanto vamos passando cada capítulo, e ele consegue mexer com nossa imaginação de um jeito fenomenal.


7. "Sabia que, quando o coração pára, o cérebro ainda funciona por 7 minutos? Nós ainda temos 6 minutos para brincar..."  Um livro que você lia, lia, lia e parecia que não acabava nunca.





Pela própria sinopse o livro nos dava uma ideia do que esperar, e acho que ele cumpre bem o que promete na sinopse, porém achei que a leitura se arrastou um pouco em quase 450 páginas, visto que, na minha opinião, livros policias não devem se estender muito, pois acaba ficando chato em determinado momento.




E ainda fica o desafio de descobrir de quais filmes forma tiradas as citações de cada tópico. Vamos lá, comentem!

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo