novembro 15, 2016

Minha última Chance

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago uma resenha rapidinha para vocês.


Recebi o conto Minha Última Chance através da parceria com a autora Vanessa Sueroz e após alguns imprevistos, conclui a leitura dessa ótima história. Confiram:


Sinopse: Igor esta no primeiro ano da faculdade, mas ao invés de se concentrar totalmente dos estudos ele não tira uma certa morena da cabeça. Entre brigas e desencontros seu melhor amigo propõe uma aposta que pode mudar totalmente a sua vida. Será que ele irá conquistar a garota ou a perderá para sempre?


Título: Minha Última Chance | Autora: Vanessa Sueroz | Gênero: Romance | Ano: 2013 | Editora: Independente | Onde Comprar: Loja Virtual


Então, eu falei que era um conto, mas ele foge um pouco dessa característica por ter quase 100 páginas, mas ainda assim, é uma história curtinha que dá para ler em um pedaço de tarde. Especialmente por ser uma leitura leve e despretensiosa.

O conto é narrado em primeira pessoa na visão do Igor Cintra, um jovem universitário que é apaixonado pela colega Helena, mas a mesma nunca deu mole para ele, por achá-lo galinha demais e que só queria brincar com seus sentimentos. Porém, um aposta criada pelo amigo Cláudio pode definir essa situação, mas caso perca, o preço que o Igor terá que pagar será muito alto.

Dessa forma, nós acompanhamos a rotina do Igor, Hel e seus amigos até o dia do baile, quando a aposta termina, e iremos conhecer melhor os personagens, enquanto a história se desenrola.

"E lá estávamos nós, indo para a nossa última chance de sermos felizes juntos."

A Vanessa criou um enredo bem jovem, um ambiente universitário, com diálogos e rotina intrínsecos a vida de estudante e apesar da história ser bem curta, conseguimos adentrar na trama junto com os personagens, que não possuem nada de extraordinário, mas pela simplicidade nós conseguimos até nos identificar com eles.

Não há muito o que falar do enredo, senão sai um spolier, mas apesar de uma confusãozinha que senti no momento em que os tempos da história se alternam, eu gostei muito da leitura, do desfecho que foi bem satisfatório e considerando a brevidade da história, tudo ficou sincronizado, não foi um final apressado, mas uma leitura leve e fluida.

"Eu tive a minha última chance e nunca mais me afastaria dela."

Espero que tenham curtido a resenha, que ficou bem curtinha por conta da história também ser breve, mas acho que dá para nos distrair e divertir.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo