abril 17, 2017

Li Até a Página 100: O Circo Mecânico Tresaulti

Oiii, como vão todos?
Muitas leituras, estudos, trabalho? Eu estou tentando conciliar tudo e ainda ter tempo para sair com os amigos.


Mas vamos ao que interessa, que o nosso "Li Até a Página 100" de hoje é mais uma linda edição da Darkside Books. Como todos devem saber, essa tag foi criada pelo blog Estante Lotada, onde eu falo sobre as primeiras impressões de um livro que estou lendo. Vamos lá!



Sinopse: Respeitável público, o Circo voltou!Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.

Primeira frase da página 100: 

"Eu a observei por muito tempo enquanto ela ficou de pé ao lado da caixa de madeira."

Do que se trata o livro?


Como conta a sinopse, o Circo Tresauti sobrevive em meio ao caos deixado pela guerra, colhendo, consertando e dando uma nova utilidade aos sobreviventes, enquanto cruza cidades em ruínas.

O que está achando até agora?

Estou gostando do enredo, apesar de a história ser um pouco fragmentada, mas o contexto geral é muito profundo.

O que está achando dos protagonistas?

Há vários personagens no circo e um deles narra a história, mas de quem menos sabemos, pois ele vai descrevendo os personagens sob sua ótica e cada um é bem peculiar, suas histórias e suas funções no circo.

Melhor quote até agora:

"Entreguem a ilusão, e eles aplaudirão."

Vai continuar lendo?

Com certeza! Esse imaginário do circo é muito fascinante e essa coisa um tanto quanto distópica, gera algumas críticas sócio-políticas que dá muito pano pra manga.

Última frase da página:

"Fiquei sentado o resto da noite toda, bem acordado, sem saber por quê."

Bom, é isso. Espero que tenham curtido minhas primeiras impressões, acho que ainda é bem cedo para tirar conclusões, mas acredito que será uma história memorável.

Alguém já leu? Me conta!

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo