junho 03, 2017

Li Até a Página 100: Ele Está de Volta

Olá pessoal, tudo bem?
Tive uns dias agitados, mas já estou por aqui para trazer o post sobre minha atual leitura.


Quem acompanha o blog sabe que sempre que rola uma leitura nova, eu preciso fazer um Li Até a Página 100 para gente saber o que esperar ao final da leitura. Vamos conferir.


Sinopse: As coisas mudaram: não há mais Eva Braun, nem partido nazista, nem guerra. Hitler mal pode identificar sua amada pátria, infestada de imigrantes e governada por uma mulher. As pessoas, claro, o reconhecem — como um imitador talentoso que se recusa a sair do personagem. Até que o impensável acontece: o discurso de Hitler torna-se um viral, um campeão de audiência no YouTube, ele ganha o próprio programa de televisão e todos querem ouvi-lo. Tudo isso enquanto tenta convencer as pessoas de que sim, ele é realmente quem diz ser, e, sim, ele quer mesmo dizer o que está dizendo. Ele está de volta é uma sátira mordaz sobre a sociedade contemporânea governada pela mídia. Uma história bizarramente inteligente, bizarramente engraçada e bizarramente plausível contada pela perspectiva de um personagem repulsivo, carismático e até mesmo ridículo, mas indiscutivelmente marcante.

Primeira frase da página 100

"E tão fácil que logo fiquei encantado."

Do que trata o livro?

É claro que trata-se de uma ficção, onde Hitler aparece vivo nos dias atuais, como se tivesse viajado no tempo para o futuro e aqui ele vai observar um mundo novo, tomado por estrangeiros, uma política democrática e tecnologias.

O que está achando até agora?

Estou me divertindo muito. Mesmo que seja insano conceber que Adolf Hitler esteja vivo entre nós, o enredo bizarro, repleto de comentários preconceituosos e arcaicos é o melhor da leitura.

O que está achando dos protagonistas?

Se não fosse pelo fato de que o protagonista é ninguém menos que Adolf Hitler, eu diria que ele é um dos personagens mais engraçados que conheci.

Melhor quote até agora?

"Eu podia apenas esperar que esse analfabetismo fosse da corja esquerdista, mas como a legibilidade das mensagens durante i meu caminho não mudava nunca, tive que supor que atrás delas possivelmente também se escondiam informações importantes como 'acorde Alemanha' ou 'sieg heil', a saudação nazista."

Vai continuar lendo?

Com certeza! Estou bem animada para ver o desfecho dessa história.

Última frase da página:

"Era uma espécie de trabalho solidário às vítimas do inferno do conhecimento, mostrando que, mesmo na ausência de um partido nacional-socialista, o povo alemão instintivamente se apoia."

Então, espero que tenham curtido a tag. Em breve tem resenha dele por aqui.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo