agosto 05, 2017

Quotes: Caixa de Pássaros

Olá pessoal, tudo bem?
A vida ficou bem corrida depois das férias, mas ainda é possível conseguir um tempinho para postar coisas bacanas.


Hoje, temos a seleção que fiz de citações do livro Caixa de Pássaros, e veio em boa hora, visto que o livro será adaptado para o cinema e o segundo livro do mesmo autor já está sendo um sucesso. Vamos ver:

Clique para comprar
Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

“Na internet, a situação está sendo chamada de ‘o Problema’. Existe uma teoria bem disseminada segundo a qual, seja lá qual for ‘o Problema’, ele sem dúvida começa quando uma pessoa vê alguma coisa.”

“Apoiando a mão no corrimão, Malorie pisa no carpete. Olha por cima do ombro, para a porta da frente, e imagina uma mistura de todas as notícias que ouviu.
Ela sobe a escada.”

“Ele espera. E quanto mais espera, mais assustado fica. Como se o silêncio ficasse mais alto.”

“Num mundo onde não podemos abrir os olhos, uma venda não é tudo que temos para nos defender?”

“O rio está ganhando vida e, a cada demonstração de vitalidade, Malorie fica mais assustada.”

“... quando a inércia da porta da frente a lembrou de que a insanidade estava à espreita, independentemente do fato de que alguém que você gostava estava do lado de fora com ela.”

“Sempre supus que o fim viria da nossa própria estupidez.”

“O instante entre decidir abrir os olhos e fazer isso de fato é a coisa mais assustadora desse novo mundo.”

“O mundo está confinado à mesma caixa de papelão que abriga os pássaros do lado de fora.”

“O mundo exterior soa como ela se sente por dentro. Tempestuoso. Ameaçador. Abominável.”

“Antigamente, ela poderia ter olhado para um mundo duas vezes mais iluminado e nem teria precisado semicerrar os olhos. Agora, a beleza machuca.”

E aí, espero que tenham curtido os quotes, o livro é muito intenso, quem gosta do gênero não pode deixar de ler. Se quiser conferir a resenha que fiz, basta clicar AQUI.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo