agosto 21, 2017

Top 5: Musicais

Olá pessoas linda, tudo bem com vocês?
Faz um tempo que comecei a escrever esse post, mas acabei deixando ele para depois.


Hoje o retomo esse Top 5 com filmes bem diferentes, mas todos incríveis!!!

Confira minha seleção.

O Fantasma da Ópera (2004)



Sinopse: La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Christine faz sucesso em sua estréia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que nem ele nem ninguém da companhia, com exceção de Madame Giry, sabem é que Christine tem um tutor misterioso, que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gérard Butler).

Esse filme foi considerado na época de seu lançamento, o mais caro do cinema, mas não é para menos, os cenários e figurinos são luxuosíssimos! E ainda vemos o belo Gérard Butler se fazendo de mal.


Ma Ma Mia (2008)

Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Esse filme é muito amorzinho, leve, divertido e o melhor é que todas as músicas cantadas são da banda ABBA, cujo roteiro seguiu uma bela trilha sonora.

Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

Sinopse: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Parece impensável um filme de terror em forma de musical, mas o Tim Burton sempre consegue nos surpreender, não é? Além do cenário sombrio e personagens estranhos, o melhor é ouvir a voz do Jonnhy Depp cantando.

Os Miseráveis (2012)

Sinopse: Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

O que dizer desse filme, baseado em obra incrível, o drama é belo, triste, trágico e emocionante do inicio ao fim. Ahh e o elenco está afinadíssimo!!!

La La Land - Cantando Estações (2016)

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.

Ninguém esperava que um musical faria tanto sucesso e seria tão ovacionado, especialmente no Oscar, mas o fato é que o filme é lindo em vários aspectos e mesmo que você torça o nariz para musicais, vai querer vê-lo.


Bom gente, é isso. Sei que muitos não gostam de musicais, e esse foi um dos motivos para fazer esse post, pois de vez em quando lançam ótimos filmes que não se perdem em músicas deixando o roteiro a desejar. Espero que tenham gostado.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo