setembro 19, 2017

Top 5 Nacionais

Olá pessoal, tudo beleza?
Já que estamos no mês de valorização da cultura nacional, resolvi fazer um top 5 diferente.


No lugar de escolher um tema e trazer os 5 melhores, resolvi trazer o que considero de melhor em cada um dos 5 temas nacionais. Vamos lá!

1 - Cinema

O filme é de 2016 e passou por algumas polêmicas antes de ser boicotado da indicação ao Oscar. Eu acreditava na sua vitória, pois é um filme brilhante como há muito o cinema nacional estava precisando. Vale muito cada minuto.

Aquarius

Sinopse: Clara tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

2 - Reality Show

Como um programa "culinário" consegue unir tantas pessoas em frente a tv e ainda desbancar grandes programas do gênero, como Big Brother e A Fazenda? Talvez a receita do sucesso esteja em jurados icônicos e participantes carismáticos. Vamos Gourmetizar!!!

Masterchef

Sinopse: é um talent show de culinária brasileiro exibido pela Rede Bandeirantes, baseado no consagrado formato original de mesmo nome exibido pela BBC no Reino Unido. O programa é apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão e os jurados são os chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella. A primeira temporada estreou em 2 de setembro de 2014 e, até agosto de 2017, quatro temporadas já foram realizadas. O programa é transmitido em Portugal pelo canal SIC Mulher e mais de 49 países, incluindo todos os países da América Latina.

3 - Literatura

Eu poderia citar um romancista ou um escritor já renomado aqui, mas atualmente o filósofo tem sido não apenas um formador de opinião, mas ele tem conseguido mexer com a cabeça de muitas pessoas em suas entrevistas e comentários super racionais. Seus livros já são best sellers. Eu sou fã desse cara desde quando tive a oportunidade de ver alguns de seus videos na faculdade. E se eu fosse você faria o mesmo.
Mario Ségio Cortella

Sobre: É um filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro mais conhecido por divulgar questões sociais ligadas à filosofia na sociedade contemporânea. É professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, na qual está desde 1977. Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), durante a administração de Luiza Erundina, e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC (2008/2010).

4 - Música

Você pode odiar a Anitta, mas não pode negar seu sucesso. Ela é um exemplo de marketing bem empregado, alguém que soube construir sua carreira e sair do desvalorizado mundo do funk para o pop internacional num piscar e olhos. Lançando um hit atrás do outro e buscando parcerias com artistas internacionais, Anitta é hoje, na minha opinião, a principal artista brasielira e torço para que ela alcance as estrelas.

Anitta

Sobre: Larissa de Macedo Machado (Rio de Janeiro, 30 de março de 1993), mais conhecida pelo nome artístico Anitta, é uma cantora, compositora, apresentadora e atriz brasileira. Larissa começou a cantar ao 8 anos em um coral de uma igreja católica no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Em 2010, após postar um vídeo no YouTube, Renato Azevedo, o então produtor da gravadora independente Furacão 2000, a chamou para assinar contrato com o selo. Em 2015, ela ganhou o prêmio MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira artista brasileira a vencer a premiação.

5 - Série

É uma série de televisão brasileira produzida por Bossa Nova Films e exibida pelo o canal fechado GNT desde o dia 08 de maio de 2013. Eu ainda não vi essa série, mas li tantos comentários e críticas positivas a respeito que tive que falar dela por aqui também. Séries de qualidade como essa merecem destaque no nosso cenário. Se você já assistiu, parabéns!!!

As Três Teresas

Sinopse: "Três Teresas" é uma série sobre a convivência, na mesma casa, de três gerações de mulheres, apoiando e enlouquecendo umas às outras, dividindo o mesmo espaço e o mesmo nome. Três visões muito particulares de mundo, três olhares diferentes para problemas semelhantes, em um programa repleto de humor, sentimentos e deliciosos conflitos.

E aí, gostaram desse top 5? Para mim foi bem bacana fazer, pesquisar o material e compartilhar com vocês. Vamos valorizar o que temos de bom, pois nosso país é cheio de coisa boa.

Até a próxima!!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo