outubro 17, 2017

Top 5: Crianças Assustadoras do Cinema

Olá pessoas, lindas, tudo bem?
Então, dando continuidade as postagens do mês especial do terror, resolvi unir um tema que também faz parte do mês de outubro e fazer um post bem bacana.

a
O Top 5 de hoje apresenta crianças que nos tiraram o sono, não pela sua energia, alegria e brincadeiras sem fim, mas pelos muitos sustos que tomamos com seus filmes. Vamos conhecer minha seleção de personagens.

5 - Henry Evans - Anjo Malvado (1993)


Henry Evans é um garoto que todos julgam ser um tanto encapetado, mas nada absurdo para uma criança da sua idade. Henry é bastante educado, respeitoso e, de quebra, ainda tem o rosto do Macaulay Culkin, aquela expressão dúbia, que nunca conseguimos definir se é de anjo ou diabinho. Seu primo, Mark Evans é um garoto que vai ficar um tempo na casa de seus tios após a morte de sua mãe. Lá ele descobre que Henry, seu primo, é um psicopata homicida dissimulado que tenta matar sua própria irmã. Quando Mark tenta avisar sua tia (mãe de Henry), é desacreditado e tachado como fora de si, com paranoia. Enquanto isso, Henry planeja seu grande golpe - matar a própria mãe - e Mark tenta impedi-lo de todas as formas.

4 - Samara Morgan - O Chamado (2002)


Nasceu no ano de 1970. Após ser adotada por Anna e Richard Morgan, vive seus piores momentos. Sendo forçada a dormir com os cavalos no estábulo da casa, após ser culpada das visões que a mãe tinha. A menina não conseguia dormir com o barulho que os cavalos faziam, fazendo assim, com que dentro dela, desabrochasse um ódio profundo dos animais. A menina tinha um poder estranho. Tudo o que via, podia ser reproduzido em um objeto, como ela demonstrou nas folhas de raio x, encontradas na pasta de arquivos que ela tinha no hospital em que ficou internada. Ela também mostrou esta habilidade na fita, que era o portal que trazia ela ao plano material. A fita continha algumas imagens recolhidas pela menina ao longo de sua curta vida. O que o filme indica é que a menina morreu com aproximadamente 8 anos de idade.

3 - Isaac Chroner - Colheita Maldita (1984)


Isaac Chroner é um pastor mirim que tenta levar a palavra de seu deus até as crianças da cidade de Gatlin em Nebrasca, nos Estados Unidos. O comportamento de Isaac Chroner e das crianças que o seguem seria digno da felicidade de qualquer mãe se o deus do moleque, chamado de “aquele que caminha no milharal” não tivesse como doutrina matar todos os adultos das proximidades. Ele não é só um psicopata possuído por uma entidade do mal, mas também a figura que convence diversas crianças a matarem seus pais, tios e todos os adultos próximos.

2 - Esther - A Orfã (2009)


Esther é uma menina de 9 anos que é adotada por um jovem casal, após a morte de um de seus filhos, em um orfanato religioso local. Antes de adotá-la, a madre superiora, Irmã Abigail, disse ao casal que ela tinha sido adotada antes, na Rússia e que seus pais adotivos tinham morrido no incêndio, e que Esther havia escapado por pouco, mas não sabia como que ela falava fluentemente a língua inglesa. Outra coisa que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

1 - Damien Thorn - A Profecia (1976)


Damien Thorn é um personagem fictício e o principal antagonista da série The Omen . Ele é o Anticristo e o filho do Diabo. Ele nasceu no sexto dia de junho às seis horas da manhã, de um chacal que morreu dando à luz e foi enterrado em Cerveteri sob o alias Maria Scianna. O órfão, é então adotado pelo futuro embaixador norte americano na Grã-Bretanha, Robert Thorn , que foi informado de que seu filho ainda morreu, com sua esposa Katherine inconsciente da substituição. Seriam cinco anos depois, depois de Thorn se tornar o embaixador dos EUA no Tribunal de São Tiago, que os poderes de Damien começam a se manifestar quando sua nova babá, Sra. Baylock, que mais tarde revelou ser um dos satanistas que esperaram o menino e agindo em nome das sombras.

E aí, curtiram? Quando penso nessas crianças nos filmes, chega dá um arrepio da espinha. Para mim, não há dúvidas que filmes de terror com crianças são os mais assustadores.

Para vocês, qual a criança mais assustadoras do cinema??

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo