julho 19, 2014

Marcador de livro

Oi gente, hoje vamos inaugurar uma nova sessão do blog com algo que eu adoro: Descobertas. Sabe quando você está procurando uma solução para facilitar a sua vida e de repente te vem uma ideia? Pois então, se tem alguma coisa que eu aprendi com alguém, ou descobri por conta própria é aqui que eu vou contar para vocês!
Essa primeira descoberta aconteceu através do hábito de ler. Ter marcadores de livro é algo imprescindível para quem lê muito, como eu. Sendo assim, resolvi fazer meu próprio marcador de livro. É claro que a ideia original não é minha, ganhei um marcador de uma colega da faculdade e vi que o processo de produção era muito simples, então resolvi ensinar para vocês.

Para fazer o marcador de livro você irá precisar de:

Régua, lápis, cola, tesoura, cartolina na cor que você preferir (ou papel cartão, scrapbook...), adesivos decorativos a sua escolha ou recortes de scrapbook, papel colorido, ou o que sua imaginar permitir.

Material necessário

O primeiro passo é desenhar na cartolina um polígono assim:

Eu estou usando um molde de papelão para mostrar as medidas desse polígono pra vocês

Após cortar o polígono dobre-o de maneira a formar um quadrado perfeito, deixando duas bordas em forma de triângulo:

Dobre o polígono
Para ajudar no momento de dobrar, faça uma marquinha no centro da parte mais larga do polígono:
Marque o centro para a dobra não ficar torta

Una as bordas triangulares, tendo cuidado para que elas não fiquem tortas:

As dobras devem se encaixar perfeitamente
         Decore com o adesivo de sua preferência ou faça uma decoração personalizada do seu gosto:
Finalizado

Está pronto seu marcador de livro. Não é lindo?

Use a imaginação na hora de decorar

O mais legal é que ele fica superdecorativo no livro e não danifica a encadernação.

Marcador já no livro


E aí, gostaram? Em breve agregarei mais descobertas ao meu território. Siga o blog e não perca as novidades. Não esqueça de comentar o que achou! Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo