julho 16, 2014

Tag literária

          Estreando a Tag aqui no território, vi essa no blog da Simeia da Silva. Já tinha visto algumas em outros blogs, mas achei essa muito legal e resolvi responder. Então vamos lá!



1. Qual seu estilo de livro favorito?

          Eu sempre gostei dos romances policiais, mas atualmente estou bem eclética e tenho descoberto ótimas leituras onde menos imagino.

2. Qual sua saga/trilogia favorita?


          Não gosto muito de ler sagas porque você acaba ficando muito tempo preso a uma mesma história, mas gostei muito de ler a trilogia 50 tons, apesar do teor sadomasoquista do enredo, a trama fica muito boa a partir do segundo livro.

3. Qual livro você demorou mais para ler?


          O Mundo de Sofia. Não pelas suas quase 600 páginas, mas pela parte filosófica que deixou a leitura muito enfadonha, pelo menos pra mim, que na época, não tinha o hábito de ler. Parecia uma tortura ter que ler todo aquele conteúdo antes de chegar na parte interessante do livro.

4. Qual livro você está lendo?


          O prisioneiro do Céu – Carlos Ruiz Zafón.

5. Quantos livros você tem na sua estante do skoob? 

          Apenas 59, infelizmente, mas até o final do ano espero chegar aos 100.

6. Qual o livro mais antigo da sua estante?

          Acredito que seja O caso dos dez negrinhos de Aghata Christie, a primeira edição é de 1939 (não sei qual a edição do meu).

7. Qual o próximo livro que você pretende comprar?

          Tenho uma lista enorme kkkk, mas estou querendo muito Cidades de Papel do John Green e O palácio da meia-noite de Carlos Ruiz Zafón (o único dele que não tenho).

8. Um livro que fez você mudar o sentido de ver o mundo.

          Desenvolvimento como liberdade – Amartya Sen. Apesar de ser um livro didático que li para o meu TCC, ele me trouxe uma nova compreensão das coisas, pois uma das coisas que ele fala é que “O desenvolvimento requer que removam as principais fontes de privação da liberdade”, onde ele trabalha as questões econômicas pautadas no desenvolvimento igualitário e com responsabilidade social, sustentabilidade, entre outras coisas. O livro questiona e critica o modelo de desenvolvimento capitalista em que vivemos, pois é voltado apenas para o crescimento econômico. Quando começamos a ler o livro, percebemos que existem outras possibilidades, enfim, esse livro ficou marcado.

9. Qual livro se você pudesse proibiria a leitura dele?

          Intocável – A estranha vida e a trágica morte de Michael Jackson de Randall Sullivan. Ninguém tem o direito de escrever sobre o que não conhece, especialmente quando um livro se baseia apenas em especulações e inverdades, e o pior é o cara ganhar dinheiro as custas da vida pessoal de outrem.

10. Qual livro você levaria para uma ilha deserta?

          Com certeza eu levaria A sombra do vento – Carlos Ruiz Zafón, pois é o meu livro preferido.

É isso!

Espero que tenham gostado das respostas. Não deixem de comentar. Até mais!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo