janeiro 05, 2015

Não Conte a Ninguém - Resenha

Olá pessoal, como passaram as festas de fim de ano? Espero que bem!

Hoje estou aqui para trazer para vocês, a resenha do ultimo livro que li em 2014 e como viajei para passar o réveillon em Porto de Galinhas/PE, não pude postar antes da entrada do ano novo.
Sendo assim, ainda farei essa semana, espero, a postagem de ano novo, onde trarei para vocês algumas novidades.


Depois que comecei a acompanhar e conhecer os blogs literários com mais afinco, ouvi falar muito sobre o autor desse livro, e apesar de eu amar os romances policiais ainda não o conhecia e gostei muito da leitura...

Título: Não Conte a Ninguém
Autor: Harlan Coben
Ano: 2001
Editora: Sextante
Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer.
O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa.
Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?
Na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa e caçado por um perigosíssimo assassino de aluguel, David Beck contará apenas com o apoio de sua melhor amiga, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e de um traficante de drogas para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Não Conte a Ninguém é um livro recheado de suspense, típico dos romances policiais que eu adoro, e como não poderia ser diferente, a trama muito bem contada faz do enredo escrito por Harlan Coben um livro tão fascinante. Além disso, há certa sensibilidade na forma como ele escreve e constrói seus personagens, já que muitas vezes, nesse tipo de livro, todos são fortes e destemidos.
Narrado em primeira pessoa, a trama nos permite entrar na mente do Dr. Beck e saber todos os seus pensamentos, e em alguns momentos é até engraçado saber tudo o que se passa na mente do nosso personagem principal, já que ele não é nenhum herói, mas na busca pela verdade e para tentar reencontrar seu grande amor, irá correr todos os riscos.

Enfim, é um livro curto, com pouco mais de 200 páginas, porém bem intensas e com uma trama bem escrita, do jeito que gosto de ler, e eu não poderia deixar passar a oportunidade de elogiar o autor. 
Espero ter a oportunidade de ler mais do Harlan Coben, pois ele trás um frescor a esse tipo de gênero literário, já que o enredo desse gênero literário normalmente é denso e cheio de tensão, mas no caso de Não Conte a Ninguém há uma mescla de sensações que são passadas através da leitura, tornando-a intensa, mas não tensa.

Então, é isso. Espero que tenham gostado da ultima resenha de 2014. Esse ano que foi cheio de novidades para mim, com volta a faculdade, aprovação em concurso público, novos amigos, ex-amigos, mudanças, etc...

Aproveitem que tá rolando PROMOÇÃO. É só até o dia 10/01!!!


Não deixem de conferir o que estou lendo através do Orelha de Livro
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo