fevereiro 19, 2015

Presságio - O assassinato da freira nua

Oi gente, hoje estou de volta para mais uma resenha. 


E devo dizer que essa resenha é bem especial, pois ela é fruto da parceria com o autor Leonardo Barros. E eu fiquei muito feliz em ter sido selecionada, visto que existem muitos blogs renomados, com inúmeros seguidores e fãs, enquanto o meu ainda está engatinhando. Me sinto lisonjeada por esse privilégio.

Quem quiser saber mais sobre essa parceria, pode conferir o post que eu fiz contando um pouco sobre o autor e sua obra aqui.

Clique para comprar
Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.


Título: Presságio. O Assassinato da Freira Nua | Autor: Leonardo Barros | Ano: 2012 | Gênero: Romance Policial, mistério | Editora: Novo Século


Bom, como vocês podem ter visto na sinopse, o livro é um triler de suspense, e como eu já devo ter comentado por aqui, que é meu estilo preferido de leitura, pois nos intriga, nos atiça a curiosidade e nos prende a leitura do início ao fim. E Presságio é um livro que contém todos esses elementos, temperado com uma pitada generosa de erotismo, o que deixou a leitura ainda mais excitante.

“Toda foto é um registro único de um momento que nunca irá se repetir...”

O livro já inicia com um assassinato, e isso é apenas o pano de fundo para o andamento da história, onde a personagem Alice é a chave para o desenrolar de toda a trama, que se pauta em seu poder de clarividência.
“Só é louco quem fala demais.”

Mesmo sendo taxada de louca e drogada, e chegando a ser suspeita do crime, Alice não desiste de tentar provar sua inocência, bem como seu poder de prever tais assassinatos. As situações em que ela se coloca são bem loucas e inconsequentes, mas ela acredita que vale a pena correr todos os riscos.

“Talvez tudo o que se vê, neste plano de objetos sólidos e intransponíveis, seja apenas uma manifestação do prosaísmo dos olhos dos homens que não conseguem enxergar o valor verdadeiro das coisas!”

A leitura é bem rápida, comum em romances policiais, mas é bem intensa e cheia de reviravoltas, o que nos deixa sempre ávidos por descobrir o que acontecerá no próximo capítulo.

“É engraçado como todo ponto de vista depende de uma perspectiva.” 

Eu gostei muito da leitura, não apenas por ser fã do gênero, mas pelo fato de o autor ter conseguido misturar ficção e realismo de uma forma bem natural, não tratando a clarividência de Alice como algo normal, mas como um dom inconcebível e inacreditável.

Mas eu senti falta de mais descrições em algumas e situações, pois vejo que isso traria mais informações para nossa imaginação durante a leitura. Em contrapartida as informações precisas sobre termos médicos usados durante as descrições das autópsias e cenas dos crimes tornaram o enredo muito rico em detalhes, o que contribuiu bastante para tornar a leitura ainda mais interessante.

A trama foi bem tecida, de forma que, em alguns momentos, a protagonista Alice ficou em segundo plano, deixando que vários outros elementos aparecessem e contribuíssem para rechear a narrativa.

Ainda assim, acho que faltou uma maior construção da personagem principal. As informações sobre a vida e o dom de clarividência de Alice não ficaram claros, o que me incomodou um pouco, pois não era possível saber se antes daqueles acontecimentos ela já demonstrava tal poder e como isso afetava sua infância, por exemplo. Talvez o autor esteja guardando esses detalhes para os próximos livros, já que o final deixa a entender que haverá uma possível continuação.

Espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de comentar e deixar sua opinião, pois eu e o Leonardo Barros estamos curiosíssimos! =D

Lembrando que vocês podem conferir tudo que estou lendo através do Orelha de Livro

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo