fevereiro 22, 2015

Tag - Volta às Aulas

Oi gente, 
faz tempo que não posto uma Tag, e estava querendo bolar uma inédita, mas eis que a Clarissa Rachid do Blog: Balaio de Livros, me apresenta essa que tem tudo a ver com esse momento. E é claro, que eu pedi para ela me indicar. Vamos conferir!!!



A Tag Chama-se Volta às Aulas e trás livros relacionados às matérias da escola. Um pouco complicado pra mim que já conclui o ensino médio faz um tempinho, mas fiquei bem animada com o tema. Então vamos lá:

Matemática - Um livro criticado por muitos:


Labirinto (Kate Mosse). Quase desisti de ler esse livro ao ver várias críticas a ele. Apesar de ser um livro longo e com muitas descrições, até poderia estar entre os livros de linguagem difícil, pois contém muitas palavras e pequenas expressões em francês antigo, ainda assim, eu amei a leitura e o enredo riquíssimo criado pela autora. Confira a resenha.




Português - Um livro com uma linguagem difícil de ser lida:

A Natureza do Espaço (Milton Santos). Não consegui encontrar nenhum livro literário que eu tenha lido cuja linguagem fosse difícil, então escolhi esse, que precisei ler para fazer o meu TCC e admito que, apesar de ser um livro da minha área, a leitura é muito densa e há muitos termos e conceitos pouco conhecidos. sendo necessário uma prévia leitura de outras obras para que a compreensão se dê de maneira mais fluida.



História - Um livro baseado em fatos reais de pessoas ou lugares:

Memórias de Uma Gueixa (Arthur Golden). Conta a biografia de um verdadeira gueixa, desde sua infância, com muitos detalhes sobre todo o processo para se tornar e para se manter na difícil "profissão" de gueixa, tendo em vista que a tradição estava se perdendo, especialmente após a guerra. Ainda não assisti, mas foi lançado um filme baseado na obra.




Biologia - Um livro que tenha animais:

Água para Elefantes (Sara Gruen). A história do livro é linda, tanto que virou filme, mas meu maior interesse na leitura foi a elefanta Rose, que foi uma das principais personagens da história, junto a outros animais do circo, como cavalos e macacos. Para quem não sabe, eu adoro elefantes <3. Quem quiser, pode conferir a resenha.





Física/Química - Um livro que você leu, mas do qual quase não lembra:

Se Houver Amanhã (Sidney Sheldon). Um dos melhores livros desse grande autor de romances policias, que eu li há muitos anos, e apesar de saber que era incrível, eu não me recordo do enredo, de forma que eu não conseguiria contar nenhum pedacinho da história para vocês, infelizmente. Vou ter que colocá-lo na lista de releitura, porque eu sei que vale a pena.




Geografia - Um livro em que a história se passe em algum lugar pouco conhecido:

Memórias do Livro (Geraldine Brooks). A história narra os passos de um antigo e importante manuscrito judeu, passando por várias épocas e lugares, mas o foco principal é a cidade de Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina, local de origem de tal manuscrito. Me encanta quando o autor faz um passeio por lugares distantes e pouco conhecidos. Sendo esse apenas um dos muitos livros que li que se passam em lugares incríveis.


E aí, gente, curtiram? Eu gostei muito de respondê-la, e pode parecer simples, mas cheguei a ter dificuldade em escolher alguns títulos. Quem se interessar em responder, acredito que a Clarissa não irá se importar, desde que deem os devidos créditos, já que foi ela quem criou a tag.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo