junho 23, 2015

Playlist: Canários do Reino

Oi gente, tudo bem?
Hoje é véspera de São João, tempo de milho assado, canjica, paçoca, e todas as delícias que o período junino nos proporciona, mas é também época de dançar quadrilha ao som de um bom arrasta pé. E essa é a playlist que eu trago para vocês hoje... Não poderia ser outra!


Canários do Reino é um grupo de forró, mas que faz o melhor repertório de músicas juninas que existe. Digo isso, porque suas músicas - ao lado de Luiz Gonzaga - embalam a grande maioria dos 'arraiás' e festas em geral nesse período aqui no Nordeste. É impossível não ficar animado e querendo dançar ao ouvir essas músicas. 

OBS: A segunda música é a minha preferida.



Eu dancei quadrilha profissional por 8 anos e é impossível não ficar nostálgica nesse período, quando as ruas estão enfeitadas de bandeirinhas, fogueiras e aroma de milho assado no ar. A melhor época do ano!!!

Não somente pelas festas, mas por ser um período de agradecimento aos santos pela colheita farta, afinal esse é o verdadeiro motivo da comemoração. Para quem quiser mais sobre o tema, acesse: Origem das festas juninas.

E vou deixar uma fotos bem antigas da época em que eu dançava quadrilha, uma expressão cultural que está desaparecendo, infelizmente.

   







E vocês, como é São João na sua cidade? Conta pra mim!!!

Até a próxima!!!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo