abril 19, 2015

Top 5: Lugares incríveis para conhecer no Brasil

Olá pessoal, tudo bem?
Apesar da aventura de hoje, estou bem, graças a Deus, cheguei em casa sã e salva, após a nossa Van quebrar no meio do nada. Mas isso é uma outra história...


Hoje eu vou lançar um novo tópico aqui no Território, pois eu já vi em alguns blogs e curti tanto que resolvi copiar a ideia. #SouDessas

O meu Top 5 de estréia é sobre os 5 lugares no Brasil que eu gostaria de conhecer, pois são incríveis. Vamos conferir!


Chapada diamantina


A Chapada Diamantina, localiza-se no centro do estado da Bahia, e pertence ao parque nacional que leva seu nome, ocupando uma área de 152 mil hectares de uma enorme bacia sedimentar formada há milhões de anos. Nessa região há inúmeras nascentes de rios que formam cachoeiras, grutas e cavernas, tornando-o um lugar incrível para ser explorado, visitado e principalmente, fotografado. 


cataratas do Iguaçu


As cataratas do Iguaçu são um conjunto de cerca de 275 quedas de água, as quais fazem parte da bacia do rio Paraná, pertencente ao Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná e ao Parque Nacional Iguazú, na Argentina. Localiza-se na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, ocupando uma área de mais de 600 mil hectares. Considerada patrimônio mundial natural pela UNESCO, é sem sombra de dúvidas um dos lugares que merece ser visitado.


Lençóis Maranhenses


Pertencente ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, os famosos lençóis, localiza-se no litoral oriental do estado do Maranhão, ocupando uma área de 150 mil hectares de dunas branquinhas e piscinas naturais de água cristalina, em um cenário que lembra um deserto, mas que na verdade é um oásis que encanta os olhos de quem visita o lugar. Imperdível!


Ouro Preto


Famosa por sua arquitetura em estilo colonial, a cidade de Ouro Preto, localiza-se a menos de 100 km da capital Belo Horizonte, situada em um vale profundo entre as montanhas mineiras. Foi tombada como um patrimônio cultural mundial da humanidade pela UNESCO ainda na década de 1980, e todo o peso da sua história pode ser sentida durante o passeio pelas suas ruas, vilas e igrejas.


Monte Roraima


Quem assistiu o filme Up - Altas aventuras, deve estar reconhecendo essa imagem de algum lugar, pois é: o Monte Roraima é tão fascinante que parece ter saído de algum filme, quando na verdade foi o contrário. Esse cenário único, localiza-se na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, está a mais de mil metros de altitude e possui formato de platô, sendo formada por uma cadeia de falésias e seu formato se deu pelo elevado índice pluviométrico, característico da região. Pertencente ao Parque Nacional do Monte Roraima, é muito visitado por praticantes de trekking e por aventureiros que buscam por lugares únicos.

E para que ninguém me crucifique, um bônus para os mais tradicionais:

Rio de Janeiro e Fernando de Noronha


Eu não queria citar esse dois lugares - que são incríveis, sem sombra de dúvida, por serem destinos já muito batidos pelo turismo e até mesmo por nós, Brasileiros. Afinal, quem não sonha em conhecer esse lugares? E nem preciso trazer informações sobre eles, pois mesmo sem conhecê-los de fato, sabemos quase tudo sobre eles.

É isso. Esse foi meu primeiro Top 5, que eu espero que tenha despertado o interesse de vocês para algo novo. Não deixem de comentar e dizerem o que acharam das minhas escolhas, principalmente se alguém já teve a oportunidade de conhecer algum desses lugares não me conte pois vou morrer de inveja deixe de me contar.

Até a próxima!!!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo