junho 07, 2015

Projeto 7 de 7 - Humanidades

Olá pessoal, tudo bem?
tive um dia cansativo ontem, pois viajei para o interior para fazer as atividades de tutoria com os jovens das comunidades rurais de Parazinho/RN. Essa atividade é referente ao meu estágio, e mesmo tendo que viajar duas horas, em plena 6h da "madrugada", é muito gratificante poder contribuir de alguma forma com o desenvolvimento dos moradores do local. Enfim, consegui chegar a tempo para preparar um dos posts que eu mais gosto de fazer...


O Projeto 7 de 7 chegou ao seu sexto mês e tem como tema as pessoas e suas humanidades. Eu fiz minha primeira graduação na área de humanas, onde somos ensinados a nos vermos como seres superiores, que dominaram o mundo, enquanto agentes transformadores do meio. Mas enquanto fotógrafa, eu gosto de pensar que somos apenas parte da paisagem, um dos conceitos geográficos que eu mais gosto. Então selecionei algumas imagens que para mim, tem um pouco desse significado. Confiram:

1 - Prática de remo no rio Potengi.
A prática é bem tradicional e já configura como elemento da nossa paisagem.
2 - A pacata vida do interior.
Na cidade de Santa Rita de Cassia/PB parece que o tempo parou.
3 - O simples prazer de admirar a imensidão do oceano.
"Quando a gente fica em frente ao mar, a gente se sente melhor"
4 - A natureza que nos cerca.
Um momento de leitura no Parque da Dunas.
5- Um ofício que mais parece um presente da natureza.
Pescadores voltando do mar com sua jangada.
6 - A vida que gera outra vida.
Germinar a semente da vida em si, um privilégio.
7 - A vida não acaba, ela apenas segue a trilha.
Preservar para ser parte da paisagem.
E aí, gostaram? Contem para mim como vocês enxergam as pessoas no mundo. Apenas elementos da paisagem ou seres que estão acima da natureza?

Acho que vou precisar de um "humanidades 2", pois selecionei mais fotos do que cabe aqui, mas não pude postá-las. Mas quem quiser conferir mais imagens, só acessar meu Flickr.

Tendo em vista que os blogs participantes não estão cumprindo com as regras do projeto, hoje não irei postar seus links, devido a falta de compromisso dos mesmos.

Que não conhece o projeto e tem interesse, acesse o post onde explico como funciona. Caso se interesse, envie um e-mail como seu nome e link do blog para: gleysenet@gmail.com

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo