junho 05, 2015

Dica de Filme: Mad Max - Estrada da Furia

Oi gente, tudo bem?
Hoje trago para vocês mais uma resenha de filme. \o/ \o/ \o/ #TodosComemoram


Após um dia de folga na faculdade, que por incrível que pareça, as duas professoras ficaram doentes e eu pude desfrutar de uma noite no cinema, coisa rara em fim de semestre. Mas vamos lá, que o filme é nada mais, nada menos que Mad Max - Estrada da Fúria. Filmão!!!



Título Original: Mad Max: Fury Road
Direção: George Miller
Ano: 2015
Gênero: Ação, Ficção Científica.
Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.

Fonte: Adoro Cinema



Primeiramente, quero dizer que essa sinopse não faz jus a complexidade do roteiro desse filme, que pelo que soube, não se trata de um remake da década de 1980, mas uma continuação sob uma nova roupagem, o que conferiu ao enredo uma espécie de distopia cheia de ação e personagens muito intensos, fortes e bem construídos.

Max, interpretado pelo ator Tom Hardy é capturado por uma comunidade que vive em um mundo pós apocalíptico, onde algumas minorias detém meios de sobrevivência, como água, comida e combustível, que são usados como moeda de troca entre eles, enquanto o restante da população vive na miséria, esperando as migalhas que lhe são jogadas. O cenário aqui, é de um deserto, onde o solo é infértil, não há nenhum tipo de vegetação para fazer sombra ou filtrar o ar poluído e as pessoas são deformadas e acometidas pelas mais diversas doenças. E nesse contexto, Max acaba servindo de "bolsa de sangue" para um dos muitos filhos do Immortan Joe, que é dono de uma grande reserva de água, que ele usa para explorar a população sobrevivente. Além disso, ele possui doadoras de leite e mulheres para dar a luz a filhos saudáveis, que ao crescerem irão servir como "homens da guerra" - que irão lutar e morrer pelo seu pai se for preciso. Enfim, as pessoas, de maneira geral, são objetos a serviço de alguém que se autodenominou soberano.

Imoortand Joe
Como é de se esperar, há alguém que, inconformado com a situação, resolve quebrar as regras, e esse papel cabe a Imperatriz Furiosa, interpretada por Charlize Theron, pessoa de confiança, que foge com as esposas de Immortan Joe, na esperança de mudar o destino delas, se conseguir levá-las ao vale verde, local de onde ela foi roubada ainda criança. Durante a fuga, Max se vê no meio da perseguição e acaba optando por receber ajuda e ajudar ao grupo de mulheres a chegarem a seu destino.


O filme é ação do começo ao fim, e esse cenário que acabei de descrever vai se desenrolando no decorrer do filme, pois não há tempo para descansar e explicar toda a história, a perseguição é intensa e brutal, além do ambiente totalmente inóspito onde as história acontece.

Eu não posso deixar de destacar a atuação da Charlize Theron e a existência de sua personagem na trama, visto que ela está longe de ser uma mocinha delicada e indefesa. Muito pelo contrário. Como o nome sugere, ela é complexa e forte, e é peça fundamental para o desenvolvimento do enredo. E o melhor, ela está inserida no meio de toda ação, lutando com todas as suas forças para chegar ao seu objetivo. Eu vejo ela como o personagem mais importante do filme, pois rouba toda a cena, enquanto Max parece apenas um coadjuvante que a ajuda.

Imperatriz Furiosa
Outro destaque vai para o personagem Nux, interpretado por Nicholas Hoult, que começa como vilão maluco e acaba sendo uma surpresa, com seu jeito insano e ao mesmo tempo sagaz.
Nux
A cenografia está incrível, o visual de todos os personagens é cheio de detalhes que cabem perfeitamente. Mesmo o guitarrista louco confere uma bizarrice toda própria ao imaginário criado pleo diretor George Miller, que conseguiu criar um filme impressionante. Durante as muitas cenas de ação, eu me pegava segurando no braço da cadeira com medo de cair dela. E olhe que nem vi o filme em 3D.


Após tudo que disse, as meninas devem estar pensando que não é um filme para mulheres, mas estão enganadas, ver a personagem Furiosa, junto com as outras mulheres que estão presentes na trama e que vão surgindo, expressa que somos o sexo forte da história, lutando freneticamente por liberdade e redenção. Uma luta que transpõe a mensagem do filme.

Acho que o a resenha ficou um pouco longa, devo ter me empolgado um pouco, mas não seria possível escrever pouco sobre esse filme. Assistam!!

Espero que tenham gostado. Evitei ao máximo os spoilers.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo