julho 05, 2015

TBR - Maratona Literária de Inverno 2015

Oi gente, tudo bem?
Hoje trago para vocês uma super novidade, pelo menos para mim que nunca participei desse tipo de atividade.

Image and video hosting by TinyPic

Eu nunca pensei em participar de uma Maratona Literária, pois sou um pouco lenta nas minhas leituras por causa de outras atividades, como estágio e faculdade, mas insistiram tanto, que eu resolvi participar, e nesse sentido aproveitei que estou de férias para adiantar algumas leituras e assim, diminuir a pilha de livros. E como eu não poderia começar por baixo, peguei logo a super maratona organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak que começa amanhã 06/07 e termina no dia 03/08, ou seja, é um mês inteiro de maratona, e como se não bastasse, há um tema pré-definido por semana, além dos desafios que valem pontos, os quais falarei para vocês mais a frente.

Veja o vídeo de apresentação:



Como já deu para perceber, vai ser bem hardcore, pois eu selecionei 8 livros para ler em um mês, o que é muito, em comparação ao que eu costumo ler, mas já que é para sermos desafiados, que seja ao nível máximo! 

Vamos ver minha TBR...


Image and video hosting by TinyPic

Bom, eu aproveitei para selecionar algumas livros que fazem parte da minha meta do Skoob, pois assim, já mato 2 coelhos de uma vez só. Porém, a maioria foram escolhidos se baseando nas semanas temáticas e nos desafios, que são:

1º Semana: Fantasia, Distopia e/ou Ficção

Alice - São duas histórias, mas irei ler apenas uma (Lewis Carroll);
Esse livro cumpre o 1º desafio, que pede uma leitura com figuras ou ilustrações.
O Lado Bom da Vida (Matthew Quick), é um livro que está na minha meta do Skoob e que cumpre o desafio de ler um livro que virou ou vai virar filme.

2º Semana: Thriller, Suspense e/ou Terror

Alta Tensão (Harlan Coben), que não cumpre nenhum desafio, mas eu estava com vontade de ler;
Precisava de Você (Pedro Guerra), que cumpre dois desafios: o de ler um gênero que eu menos li ano passado, que foi o romance romântico, e um e-book que eu ganhei numa promoção, que cumpre o desafio de ler um livro que ganhei.

Aliás deveria ter um desafio para ler e-books, porque é algo que eu detesto.

3º Semana: Drama, Chick Lit e/ou Romance

Quarto (Emma Donoghue), é um drama que também faz parte da minha meta do Skoob, porém ele não cumpre nenhum dos desafios, mas como eu estava muito a fim de ler...
A Mais Pura Verdade (Dan Gemeinhart), cumpre o desafio de ler um livro que alguém escolheu para mim, e por coincidência ele também é um dos livros que está na minha meta do Skoob. Minha irmã o escolheu porque gostou do título e porque tem um cachorro na capa.

4º Semana: Literatura Nacional

Toda Luz Que Não Podemos Ver (Anthony Doerr), esse livro cumpre dois desafios, que é um livro com mais de 400 páginas e um livro de capa azul, mas minha escolha foi pela enorme vontade de ler essa história.
Solteiro em 30 dias (Leonardo Barros), para fechar a semana com chave de ouro escolhi essa comédia, do autor parceiro do meu blog.

No total, são 8 desafios, mas eu vou ficar devendo o desafio de começar ou terminar uma saga, trilogia ou duologia, pois não curto ler séries, e a única que tenho - Os Instrumentos Mortais - está esperando eu ter todos os livros em mãos para poder começar a ler, coisa de gente doida.

Então, eu não sei se vou conseguir ler todos, mas farei de tudo para não flopar, e sempre que possível estarei postando novidades sobre o andamento da maratona, usando a hashtag oficial #MLI2015 no meu Instagram, Twitter e Fanpage para quem quiser acompanhar todos os detalhes.

Gostaria de ter feito a postagem em video, mas tive uns probleminhas técnicos. Bateu vergonha.

Pretendo fazer resenha de todas as leituras, então não deixem de acompanhar o blog!

Gostaram da minha seleção? Alguém vai participar? quero saber o que vocês vão ler!!!!

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo