dezembro 03, 2015

Primeira Impressões: A Fada Madrinha


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu trago para vocês uma nova coluna, por assim dizer, aqui no blog. Minha superparceira, a Kate Willians, me enviou o primeiro capítulo, ainda não editado para ler e contar para vocês o que eu achei de A Fada Madrinha

Eu acho que vocês já conhecem um pouco da obra, pois já fiz algumas postagens falando sobre esse superlançamento, que vocês podem conferir aquiaqui e aqui.

Image and video hosting by TinyPic

Bom, o primeiro capítulo vem acompanhado do prólogo, onde já se tem uma noção que como se dá a relação entre Emily e outros personagens, onde nos deparamos com uma situação bem engraçada pela qual a fadinha passa e que já deixa claro o contexto de sua vida no ambiente em que ela vive, que é uma espécie de cidade das fadas e dos gnomos, que fica em uma "Árvore dos Desejos", localizada em pleno parque da Disney!!!

Emily sofre com sua irmã mais nova que tenta fazer o namoro dela com o gnomo Hector, mas ela não se interessa nenhum um pouco por ele, e para tentar se aproximar, ele vai usar alguns "feitiços" para conseguir uma aproximação, o que a deixa muito irritada. Dessa forma é a relação de Emily com seus amigos e familiares, especialmente com suas irmãs. Além disso, um pouco de suas características e de outros personagens vão surgindo, bem como seus desejos e funções dentro de Fairyland.

Uma das coisas que achei bem legais, é que apesar de ser um mundo de fadas, a Kate inseriu elementos bem reais na história, como o Fairybook a rede social das fadas madrinhas. Apesar disso, pode-se dizer que a fadinha Emily é bem tradicional, pois acredita em príncipe encantado e sonha viver sua própria fábula, sonha com os finais felizes para sempre.


"Nos meus livros os príncipes têm coroa, castelo e cavalo branco. Não há citação alguma sobre eles serem príncipes por conta de seu coração puro, brando e vermelho sangue."


Então, esse primeiro capítulo já vem mostrando coisas bem interessantes e confesso que fiquei querendo saber mais, conhecer os outros personagens e vivenciar um pouco do mundo das fadas que é repleto de magia e aventuras.

Quem aí, está afim de ler???


Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo